PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Eliminação na Libertadores instaura clima de crise no Fluminense

30 mai 2013 - 19h31
(atualizado em 31/5/2013 às 01h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores fizeram pichação contra Abel Braga
Torcedores fizeram pichação contra Abel Braga
Foto: João Matheus Ferreira / Agência Lance

A eliminação na Copa Libertadores da América instaurou um clima de crise no Fluminense. Menos de 24 horas depois da derrota por 2 a 1 para o Olimpia, na quarta-feira, o clube tricolor teve que conviver com pichações, pancadaria e com o destempero do técnico Abel Braga, que se tornou um dos principais alvos dos torcedores.

Logo após o apito final do árbitro, a sede das Laranjeiras viu uma pancadaria entre torcedores que acompanhavam o jogo no telão. Opiniões contrárias a respeito do futuro do time deram início ao tumulto, que foi rapidamente contido pela segurança.

Na manhã desta quinta os torcedores voltaram a demonstrar irritação com o desempenho na temporada e os muros das Laranjeiras amanheceram pichados com frases como "fora Abel" e "time sem vergonha".

Outro momento de tensão aconteceu no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta. Um grupo de torcedores rivais, maioria flamenguistas, começou a ironizar os atletas à medida que eles iam aparecendo no saguão do aeroporto.

Fred foi o primeiro a ser hostilizado, mas reagiu com um sorriso demonstrando espírito esportivo. Sem sorriso, mas também sem reação, o goleiro Diego Cavalieri foi até o carro sob os gritos de "ão, ão, ão, tem frangueiro na Seleção". Já Thiago Neves teve que ouvir os gritos de "traidor".

"Futebol tem dessas coisas e agora precisamos reagir e pensar nas competições que temos que enfrentar. Tem o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a chance de voltarmos para a Copa Libertadores", declarou Thiago Neves, evitando criticar os torcedores rivais.

Já Abel Braga não ignorou os críticos ao ser ironizado. Ele rebateu xingamentos, chamou torcedores de "babacas" e por fim, ao ser chamado de "flamenguista", fez gestos obscenos. A atitude inflamou a torcida, e os seguranças do aeroporto se aproximaram para evitar problemas.

Em relação ao futuro, a diretoria, por enquanto, não cogita troca na comissão técnica, mas a pressão da torcida sobre Abel pode crescer. O elenco volta a treinar nesta sexta pela manhã, nas Laranjeiras. O Flu joga no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando vai duelar com o Criciúma no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso Abel Braga não poderá contar com o goleiro Cavalieri, com o volante Jean e nem com o atacante Fred, que se apresentaram à Seleção para a disputa de amistosos internacionais e da Copa das Confederações. O trio só voltará a usar a camisa tricolor em julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade