Diretor do Los Angeles FC admite negociar Bouanga, alvo do Fluminense
Tricolor já apresentou proposta e tenta resolver impasse sobre a forma de pagamento
O Fluminense segue em busca de reforços para o ataque. A bola da vez é Denis Bouanga, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Em entrevista nesta terça-feira (3), o diretor geral John Thorringon admitiu o interesse no atacante gabonês e que está aberto a negociá-lo. Contudo, destacou a necessidade da proposta agradar todas as partes. Dessa forma, as conversas seguem em andamento.
"Há interesse em muitos dos nossos jogadores. Não vou falar especificamente, mas vale discutir nosso processo. Temos que garantir que a parte financeira funcione. Depois entender o quão dramaticamente afeta a qualidade do time e se temos reposição. Nada aconteceu com Denis (Bouanga) porque precisamos atender todos esses pontos. Nossas expectativas aqui são enormes", disse Thorringon.
O Fluminense fez uma proposta de 15 milhões de dólares (R$ 79 milhões) ao Los Angeles FC para contratar o atacante Denis Bouanga. O Tricolor, inicialmente, sinalizou com 12 milhões de dólares (R$ 63,2 milhões), que foi rejeitada. A segunda oferta, portanto, agradou, de acordo com o "ge". Mas ainda há um impasse em relação a forma de pagamento.
O Los Angeles FC exige parte do pagamento à vista. O Fluminense, no entanto, tenta reduzir o valor do montante à vista e parcelar o restante. Há otimismo quanto ao acerto. Afinal, Denis Bouanga vê de forma positiva a transferência para o futebol brasileiro e já manifestou o interesse em defender o Time de Guerreiros — o que pode ser determinante para o acerto.
Alvo do Fluminense é destaque na MLS
Nascido na França, Denis Bouanga também é gabonês. Ele, aliás, defende a seleção de Gabão e já disputou a Copa Africana de Nações. O atacante, de 31 anos, fez a maior parte da carreira no futebol francês, mas atua nos Estados Unidos desde 2022. Na Major League Soccer, se tornou um dos principais destaques e soma 101 gols e 42 assistências em 152 jogos.
Dessa forma, possui uma média de quase uma participação por gol por partida. Em 2025, aliás, marcou 32 gols e 12 assistências em 46 partidas. Na liga americana, marcou 26 gols, atrás apenas de Messi, que fez 35. Assim, com números tão altos, ele disputa com frequência o prêmio de MVP, entregue ao melhor jogador da temporada da liga.
No ano passado, Bouanga não se destacou apenas na MLS. Afinal, ele foi o herói do Los Angeles FC na classificação sobre o América do México, nos playoffs da Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, os clubes disputaram a vaga do León, também do México. Na fase de grupos, marcou o gol de empate contra o Flamengo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.