PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Diante do Vasco, Fluminense e Diniz tentam superar 'sina' em clássicos

Tricolor não vence duelos contra rivais do Rio há mais de um ano, e retrospecto sob comando do treinador não anima

20 abr 2024 - 07h04
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Fluminense não vence rivais cariocas há mais de um ano e precisará superar o recente mal desempenho em clássicos para ganhar o Vasco neste sábado, 20, no Maracanã. Jogo acontece pela terceira rodada do Brasileirão.
Duelo entre Fluminense e Vasco é clássico carioca
Duelo entre Fluminense e Vasco é clássico carioca
Foto: Lance!

O Fluminense encara o Vasco neste sábado, 20, pela terceira rodada do Brasileirão, e tentará superar "sina" negativa em clássicos sob o comando de Fernando Diniz. O Tricolor não vence partidas contra rivais do Rio de Janeiro desde 9 de abril de 2023, há mais de um ano, e tem o Cruz-Maltino no Maracanã como próximo duelo carioca.

A sequência ruim do Fluminense em clássicos já dura 13 partidas, com sete derrotas e seis empates no recorte. A última vitória veio na final do Campeonato Carioca de 2023, na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, que levou o título do estadual às Laranjeiras.

Sob o comando de Fernando Diniz - considerando as duas passagens do treinador pelo clube - o retrospecto do Tricolor contra rivais também não é nada animador. Ao total, são 32 duelos contra Flamengo, Vasco e Botafogo, com 16 derrotas, dez empates e apenas seis vitórias. Com isso, o aproveitamento do técnico é de 30%, o pior da história do Fluminense.

Contra o Cruz-Maltino, adversário deste sábado, 20, Diniz conseguiu somente uma vitória à frente do Fluminense, além de dois empates e quatro derrotas. Assim, o Flu terá de superar o mal desempenho em clássicos se quiser conquistar a primeira vitória no Brasileirão 2024 diante do Vasco, no Maracanã.

Fluminense e Vasco jogam no sábado, 20
Fluminense e Vasco jogam no sábado, 20
Foto: Matheus Lima/Vasco
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade