PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Conheça Antônio Carlos, zagueiro que tem negociações avançadas com o Fluminense

Jogador tem tudo para ser o primeiro reforço do Tricolor para 2024

2 dez 2023 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Antônio Carlos tem tudo para ser o primeiro reforço do Fluminense para 2024. O zagueiro, que pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos, tem negociações avançadas, conforme revelou Paulo Angioni, diretor de futebol do clube, nesta sexta-feira (1º).

Apesar do nome ser pouco badalado e conhecido, Antônio Carlos tem ligação com o Fluminense. O Lance! apresenta o zagueiro.

CRIA 'ALGOZ' DE XERÉM

"O bom filho à casa torna". Antônio Carlos é formado nas categorias de base do Fluminense. No entanto, não se profissionalizou nas Laranjeiras. O zagueiro foi para o Corinthians terminar a formação.

Além disso, foi algoz do Fluminense na final da Copinha de 2012 ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1.

AVAÍ E FLAMENGO

Antônio Carlos não teve muitas oportunidades na equipe principal do Corinthians e foi cedido por empréstimo ao Avaí. Por lá, teve destaque entre os anos de 2014 e 2015. As boas atuações chamaram a atenção do Flamengo, que o contratou no final de dezembro.

PONTE PRETA

A passagem pelo Flamengo não foi longa. Antônio Carlos teve pouco espaço com Muricy Ramalho e rescindiu o contrato de empréstimo até o final de 2016 e se tornou jogador da Ponte Preta.

CAMPEÃO BRASILEIRO

Na Ponte Preta, Antônio Carlos foi comandado por Eduardo Baptista. O zagueiro foi para o Palmeiras junto com o técnico.

Pelo Alviverde esteve em campo em 86 partidas e marcou três gols. Antônio Carlos ainda foi campeão brasileiro em 2018.

ORLANDO CITY

A passagem pelo Palmeiras chegou ao fim em 2020, quando o clube paulista emprestou Antônio Carlos ao Orlando City, dos Estados Unidos. Logo de cara o zagueiro se firmou entre os titulares e foi adquirido em definitivo no mesmo ano.

Em 2022, Antônio Carlos se consagrou campeão com o Orlando City da US Open Cup, uma das competições mais tradicionais dos Estados Unidos. Neste ano, o zagueiro atuou em 24 jogos, marcou um gol e deu uma assitência.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade