PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cano comenta sobre preparação do Fluminense para enfrentar a LDU pela Recopa

O Fluminense enfrentará a LDU nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo da final, o tricolor viu seu adversário levar a melhor com o placar de 1 a 0, em Quito. Para evitar surpresas desagradáveis, o Tricolor precisa entrar em campo e vencer a partida por […]

27 fev 2024 - 17h18
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
German Cano, artilheiro tricolor. |
German Cano, artilheiro tricolor. |
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Esporte News Mundo

O Fluminense enfrentará a LDU nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo da final, o tricolor viu seu adversário levar a melhor com o placar de 1 a 0, em Quito. Para evitar surpresas desagradáveis, o Tricolor precisa entrar em campo e vencer a partida por uma diferença de dois gols. Caso vença por apenas um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis.

O atacante Germán Cano esteve presente na coletiva de hoje (27), e abordou o confronto com a LDU, que já superou o Fluminense nas duas últimas finais, em 2008 e 2009.

- Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu , já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal - comentou o argentino.

- Não carregamos o peso (do passado), carregamos uma responsabilidade muito grande de buscar uma taça que o Fluminense não tem. A temporada já começou e, pouco a pouco, vamos fazer o que o Fernando pede. Sabemos que teremos a nossa torcida no Maracanã. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Não temos o peso de nada, só o compromisso de ganhar o jogo.

- A gente sabe bem, sabemos que cada treino dá mais forma para fazermos o melhor dentro do campo. Sabemos em que momento temos que defender e atacar. Todo mundo se conhece muito bem. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Temos que corrigir muitas coisas na frente para que na quinta-feira os erros sejam mínimos para conquistarmos mais um troféu.

Sobre a necessidade do resultado, Cano acredita que o jogo terá um panorama diferente de Quito. Na altitude, o Fluminense enfrentou muitas dificuldades para conseguir atacar a LDU.

- Sabemos que temos um elenco muito bom. Podemos jogar no 11 inicial. Jogamos em Quito, numa altitude muito elevada para nós. Não estamos acostumados. Acho que para quinta-feira vai chegar todo mundo muito bem. Vamos tentar fazer o primeiro gol, depois tentar fazer o segundo. Jogar com agressividade - afirmou Cano.

- Eu acho que vai ser um jogo muito disputado. É muito bom que a LDU saia para jogar, que tente nos atacar. Fica um jogo muito mais aberto. Vamos tomar todos os cuidados necessários para ter a posse de bola e criar situações de gols.

O Tricolor enfrenta um momento de grande tensão, com duas derrotas consecutivas e a perda da primeira posição na disputa pelo título da Taça Guanabara. Seu rival, por outro lado, vem ganhando vantagem e o desempenho nos clássicos recentes não tem sido favorável.

A expectativa é que o clube das Laranjeiras inicie o ano conquistando o título continental, deixando para trás o histórico de derrotas em finais contra o time equatoriano.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade