Brasil domina seleção da rodada do Mundial de Clubes
'Time ideal' tem jogadores do Botafogo, Fluminense e Palmeiras após realização da segunda rodada pela fase de grupos; Flamengo fica de fora
O Dazn, parceiro da Fifa, divulgou, nesta segunda-feira (23), a "Seleção da Rodada" do Mundial de Clubes. Com três jogadores, os clubes brasileiros foram maioria na lista após a disputa da segunda rodada. Afinal, todos os quatro representantes do Brasil tiveram resultados positivos.
Piquerez, do Palmeiras, Barboza, do Botafogo, e Jhon Arias, do Fluminense, foram colocados na seleção da segunda rodada. Além deles, nomes como Lionel Messi, do Inter Miami, e Harry Kane, do Bayern de Munique, também estiveram presentes. O Flamengo, entretanto, foi o único brasileiro que não emplacou jogadores no "time ideal".
O segundo país com mais clubes representados, aliás, foi a Espanha e a Itália com dois atletas cada. Inglaterra, Estados Unidos, Portugal e Alemanha tiveram um jogador.
Veja a seleção da rodada do Mundial de Clubes
Thibaut Courtois - Real Madrid (ESP)
Joaquín Piquerez - Palmeiras
Manuel Akanji - Manchester City (ING)
Alexander Barboza - Botafogo
Nicolò Barella - Internazionale (ITA)
Pablo Barrios - Atlético de Madrid (ESP)
Kenan Yildiz - Juventus (ITA)
Lionel Messi - Inter Miami (EUA)
Ángel Di María - Benfice (POR)
Jhon Arias - Fluminense
Harry Kane - Bayern de Munique (ALE)
Flamengo não entra na 'seleção'
A vitória, de virada, por 3 a 1 contra o Chelsea não foi suficiente para jogadores do Flamengo serem eleitos à seleção da rodada. Pedro Neto abriu o placar no primeiro tempo, mas o Rubro-Negro virou com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan na segunda etapa.
O Fla, aliás, já garantiu a liderança do Grupo D com uma rodada de antecedência. O time de Filipe Luís, assim, fecha a fase de grupos contra o eliminado Los Angeles FC na terça-feira, às 22h (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.