Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Biel, do Fluminense, e Kayky estão em Salvador e devem assinar com o Bahia nesta terça

Revelados pelo Tricolor carioca, jogadores já realizaram exames médicos para defenderem as cores da equipe baiana, que se transformou em SAF para as próxima temporadas

19 dez 2022 - 21h09
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia está bem próximo de anunciar mais dois reforços para a próxima temporada. Após confirmar a contratação de Marcos Victor e encaminhar Marcos Felipe e Kanu, o Tricolor baiano deve assinar com uma dupla para o ataque, revelada pelo Fluminense: Kayky e Gabriel Teixeira, este último ainda vinculado ao tricolor carioca até 2025. Ambos desembarcaram em Salvador, nesta segunda-feira, e já realizaram exames médicos. A informação foi divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo LANCE!

Vale destacar que Kayky esteve no Rio de Janeiro na última semana antes de viajar para Salvador para assinar com o Bahia. O jogador pertence ao Manchester City, mas defendeu as cores do Paços de Ferreira, de Portugal, nos últimos meses. O clube inglês pediu o retorno do atacante e decidiu repassá-lo para desenvolvê-lo no futebol brasileiro.

src="https://embed.dugout.com/v3.1/lance

Nas divisões de base do Tricolor, Kayky conquistou o brasileiro sub-17 em 2020 e fez parte da geração considerada de ouro. Depois que subiu para os profissionais, viveu bons momentos e chegou a ser titular em algumas partidas da Copa Libertadores. Em seis meses, disputou 37 jogos, fez quatro gols e deu três assistências.

Os Citizens compraram 80% dos direitos econômicos de Kayky por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões na cotação da época), mais bônus de até 11 milhões de euros. No contrato, existe uma cláusula de opção de compra dos 20% de direitos econômicos restantes por mais 5 milhões de euros.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Biel defendeu as cores do Grêmio ao longo da temporada e foi um dos destaques do acesso. O atacante estufou a rede em cinco oportunidades e deu seis assistências em 33 partidas pela Série B.

O Grêmio chegou a tentar a contratação em definitivo do jovem, mas tudo mudou após a eleição no clube gaúcho. Fernando Diniz, então, pediu o retorno do jovem por acreditar que Gabriel Teixeira pudesse ser uma peça importante para 2023. No entanto, com as prováveis chegadas de Keno e Lima, Biel não deve ter espaço.

Gabriel Teixeira faz parte de uma geração dourada das divisões de base do Fluminense ao lado de André, Luiz Henrique e João Pedro, e passou a ganhar oportunidades nos profissionais na temporada passada. Com a camisa do Tricolor carioca disputou 47 jogos e marcou cinco gols, porém foi emprestado ao Grêmio no ano seguinte.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade