PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

William Carvalho muda Flamengo de patamar e é solução para calendário infeliz na Copa América

Gestor de grupos, Tite também encontra desafio com chegada de português

4 mar 2024 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários

Alvo do Flamengo na janela de transferências, William Carvalho é um atleta com vasta experiência na Europa. Nos últimos anos, o atleta foi destaque no Sporting, Betis e em Portugal, onde conquistou uma Eurocopa.

Foto: Lance!

A chegada do jogador de 31 anos tem a chance de mudar o patamar de desempenho do Rubro-Negro, mas também tem a oportunidade de internacionalizar ainda mais a marca. Não se fala de qualquer jogador, mas sim de um veterano com 80 partidas realizadas com sua seleção.

No entanto, o nome de William Carvalho talvez não surja em um grande momento. Na posição, o Flamengo conta com Erick Pulgar, que foi considerado o melhor jogador do clube em 2023 para parte da opinião pública, além do jovem Igor Jesus.

A chegada do português é vista como uma solução para um dos problemas do Rubro-Negro na temporada: o calendário. É possível que a equipe comandada por Tite perca jogadores essenciais por até nove jogos do Campeonato Brasileiro devido a realização da Copa América. E Pulgar é um desses nomes.

Com vasta experiência no futebol europeu, William Carvalho dificilmente deixaria o nível de desempenho do setor do clube cair em caso de convocação do chileno. E seria um problema a menos para o Flamengo lidar no meio de campo nesse período.

Mas além dos pontos positivos, o jogador de 31 anos pode trazer alguns problemas com os atuais nomes do elenco. Enquanto Pulgar tem a chance de perder a titularidade, Igor Jesus tende a ter ainda menos espaço apesar dos bons jogos que vem fazendo no início do Campeonato Carioca.

É claro que um clube com grandes jogadores no elenco pode fazer com que a competitividade nos treinos aumente e, consequentemente, o nível de desempenho nos jogos se eleve. Mas Tite terá a missão de gerir um plantel recheado de craques que não devem se satisfazer com o banco de reservas e uma baixa minutagem.

Nesse momento, o comandante enfrenta uma turbulência por conta da situação de Gabigol, que é ídolo do clube, tem contrato apenas até o fim do ano e vem sendo reserva para Pedro. Inclusive, o atacante não entrou em campo para receber a medalha do título da Taça Guanabara.

Conhecido por ser um grande gestor de grupos, Tite pode encontrar um novo desafio à medida que o Flamengo busca melhorar seu elenco e dar mais armas para seu treinador. Inegável é que o Rubro-Negro vem se preparando para deixar 2023 para trás e lutar por mais de um troféu ao longo de 2024.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade