Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

VAR ignora lance absurdo para o Flamengo

13 ago 2026 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Um lance forte e que gerou muita discussão marcou os primeiros minutos de Cruzeiro x Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Matheus Henrique acertou Bruno Henrique com as travas da chuteira na perna do atacante rubro-negro, mas a arbitragem decidiu punir o volante apenas com cartão amarelo.

Cartão amarelo para Matheus Henrique, por solada em Bruno Henrique
Cartão amarelo para Matheus Henrique, por solada em Bruno Henrique
Foto: Cartão amarelo para Matheus Henrique, por solada em Bruno Henrique ( Reprodução/Globo) / Gávea News

A decisão chamou ainda mais atenção porque o lance foi analisado pelo VAR. Mesmo com diferentes ângulos disponíveis, Hector Paletta, responsável pela arbitragem de vídeo, não recomendou a revisão da jogada para uma possível expulsão.

Entrada dura gera revolta no Flamengo

A falta aconteceu ainda no início da partida e deixou Bruno Henrique caído no gramado após o contato. Matheus Henrique entrou de forma forte e atingiu diretamente a perna do atacante com as travas.

O árbitro argentino Yael Falcón mostrou cartão amarelo ao jogador do Cruzeiro. A decisão foi mantida mesmo após a análise do VAR.

A situação provocou questionamentos nas redes sociais, principalmente pela intensidade da entrada e pelo local atingido. A dúvida levantada por torcedores foi justamente sobre como o VAR avaliou o lance e concluiu que não havia motivo para uma revisão em campo.

VAR mantém decisão de campo

Responsável pelo VAR, Hector Paletta, também da Argentina, não identificou erro claro na decisão de Yael Falcón. Com isso, o cartão amarelo foi mantido e Matheus Henrique continuou normalmente na partida.

O lance ganhou peso porque uma expulsão poderia alterar completamente o cenário de um confronto tão equilibrado, válido pelas oitavas de final da principal competição sul-americana.

A equipe de arbitragem teve ainda Facundo Rodríguez e Pablo González como assistentes, enquanto Carlos Gariano foi o quarto árbitro.

Empate deixa decisão para o Maracanã

Apesar da polêmica, Cruzeiro e Flamengo terminaram empatados em 1 a 1 no Mineirão. Arroyo marcou um golaço no início do segundo tempo, acertando o ângulo de Rossi.

O Flamengo reagiu depois das mudanças promovidas por Leonardo Jardim. Lucas Paquetá, que havia acabado de entrar no lugar de Arrascaeta, aproveitou o rebote após bola no travessão e bateu forte para empatar.

Com o resultado, a vaga nas quartas de final será definida no Maracanã, na próxima quarta-feira, dia 19, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra