PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

STJD dá efeito suspensivo, e Gabigol enfrentará o Grêmio

Atacante do Flamengo foi condenado pelo próprio Tribunal nesta sexta-feira, mas clube recorreu e conseguiu o efeito suspensivo

17 set 2021 17h04
| atualizado às 17h25
ver comentários
Publicidade

O Flamengo contará com Gabriel Barbosa diante do Grêmio, neste domingo. O auditor Maurício Neves Fonseca, do STJD, concedeu o efeito suspensivo ao atacante, solicitado pelo clube após o Tribunal julgar e punir o atacante com duas partidas de suspensão nesta sexta-feira. Assim, o camisa 9 está liberado para atuar pelo Rubro-Negro até o julgamento do recurso no Pleno do STJD.

O atacante foi suspenso por chamar o futebol brasileiro de "várzea" após ser expulso na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, em 8 de agosto. O atleta já cumpriu uma partida. Portanto, a depender da decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Gabigol ainda terá um jogo a cumprir.

Gabigol reclama de lance no duelo contra o Grêmio na Copa do Brasil
Gabigol reclama de lance no duelo contra o Grêmio na Copa do Brasil
Foto: Maga Jr/O Fotográfico / Estadão Conteúdo

Como já cumpriu um jogo de suspensão - Gabigol ficou de fora contra o Sport, em Recife -, ele só tem mais um jogo a cumprir caso a pena seja mantida. Além do efeito suspensivo, o Flamengo também vai recorrer à decisão do STJD.

Vale destacar que a Procuradoria enquadrou Gabigol no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Para isso, a pena máxima prevista no CBJD é de suspensão por seis partidas.

Lance!
Publicidade
Publicidade