PSG bate o Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa Intercontinental em final dramática
Após empate no tempo normal e na prorrogação, o time francês levou a melhor na disputa por pênaltis
O PSG confirmou o favoritismo e conquistou a Copa Intercontinental ao vencer o Flamengo na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o time francês levou a melhor na disputa por pênaltis e venceu por 2 a 1, em uma decisão marcada por muita tensão até o último lance.
O grande nome da final foi o goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças do Flamengo e foi decisivo para o título mundial do Paris. Vitinha e Nuno Mendes converteram as penalidades para os franceses. No tempo normal, Kvaratskhelia abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha de Rossi ao não cortar cruzamento de Doué. Na etapa final, Arrascaeta sofreu pênalti de Marquinhos, e Jorginho, com categoria, empatou o confronto aos 16 minutos.
A conquista coroa uma temporada histórica do PSG e o trabalho de Luis Enrique. Mesmo após as saídas de estrelas como Messi, Neymar e Mbappé, o clube seguiu investindo e encontrou em jovens como Doué, Vitinha e Nuno Mendes o caminho para manter o protagonismo. Com a Copa Intercontinental, o Paris chegou ao sexto título na temporada e reafirmou sua força no cenário internacional.