"Posso rir muito mais": Gonzalo Plata celebra chegada de Valencia ao Flamengo
O atacante Gonzalo Plata celebrou a contratação de Anthony Valencia pelo Flamengo, destacando o fim de seu isolamento como único equatoriano no elenco. Além de elogiar a qualidade técnica do novo reforço para o setor ofensivo, Plata ressaltou que a presença do compatriota melhora sua rotina e comunicação diária pelo compartilhamento do idioma e da cultura. A expectativa é que essa sintonia fora dos gramados fortaleça a equipe e impulsione o desempenho de ambos no futebol brasileiro.
A presença de Gonzalo Plata no Flamengo ganhou um novo significado com a chegada de um compatriota ao elenco. Acostumado a ser o único equatoriano no grupo, o atacante agora terá a companhia de Anthony Valencia, que reforça o Mais Querido e também aumenta a representatividade do país dentro do vestiário.
Plata celebrou a oportunidade de dividir o dia a dia com Valencia e destacou não apenas a qualidade do novo companheiro, mas também a possibilidade de ter alguém com quem possa compartilhar a cultura e o idioma. Para o atacante, a parceria pode fazer diferença dentro e fora de campo.
— Muito bom, nunca tive outro equatoriano no meu time. Ter um jogador assim como ele, que é muito bom… Se tiver confiança, vai ajudar muito a equipe.
Além da expectativa pelo desempenho de Valencia, Plata revelou que a chegada do compatriota já proporciona uma mudança positiva em sua rotina no clube. Os dois podem se comunicar com mais facilidade durante os treinamentos e também estreitar a relação fora das atividades.
— Me sinto muito bem com ele, tanto dentro como fora de campo, nos treinos. Posso compartilhar muito mais, rir muito mais, falar em espanhol com mais uma pessoa. Para mim, é muito bom ter um jogador equatoriano aqui no time.
A brincadeira feita por Plata mostra o entrosamento que os equatorianos já começam a construir no Flamengo. O atacante, que até então não tinha outro jogador de seu país ao lado no elenco, ganhou um parceiro com quem poderá dividir experiências e a adaptação ao futebol brasileiro.
Agora, a expectativa de Plata é que a parceria também funcione dentro das quatro linhas. Valencia chega ao Flamengo com experiência internacional e como uma opção importante para o ataque, enquanto o compatriota busca espaço e sequência na equipe comandada por Leonardo Jardim.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.