PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Para manter boa fase, Flamengo encara o Millonarios na estreia pela Libertadores

Flamengo enfrenta o Millonarios, na altitude de Bogotá, na estreia da Libertadores 2024

2 abr 2024 - 07h06
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Treino Flamengo em Bogotá
Treino Flamengo em Bogotá
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo fez ontem o seu último treino antes da partida contra o Millonarios (COL), válido pela rodada de abertura do Grupo E da Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro utilizou as instalações da Federação Colombiana de Futebol, que fica em Bogotá, mesma cidade do estádio El Campín, onde a partida acontecerá, hoje, às 19h (de Brasília).

O técnico Tite tem à sua disposição quase todo o elenco. As únicas ausências são o meia Gerson e o lateral Wesley, machucados, além de Gabigol que foi suspenso preventivamente por 2 anos, pela Justiça Desportiva Antidopagem, por suposta tentativa de fraudar um exame em abril de 2023.

O Flamengo chega para a partida em ótima fase. A equipe levou apenas 1 gol em 14 partidas do Campeonato Carioca e o ataque marcou 23 gols. Seus principais jogadores estão em alta, como De la Cruz, Arrascaeta e Pedro. De la Cruz, inclusive, fará a sua estreia com a camisa rubro-negra na competição continental. O meia uruguaio foi campeão do torneio em 2018, quando ainda jogava pelo River Plate. Na final, vitória por 3 a 1 sobre o grande rival, Boca Juniors.

Nesta terça (2), Tite deve levar a campo a mesma equipe que derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, no primeiro jogo da final do Carioca. A provável escalação tem Rossi no gol, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Flamengo e Millonarios só se enfrentaram uma vez na história e foi em 1952, no próprio El Campín. Vitória do time colombiano por 4 a 1. 72 anos depois, as equipes chegam em momentos bem diferentes para esse jogo. Enquanto o Flamengo está invicto no campeonato estadual, o Millonarios só venceu 2 dos últimos 9 jogos que disputou e ocupa, atualmente, apenas a nona colocação no campeonato nacional, com 19 pontos ganhos e 10 pontos atrás do líder, Tolima.

Para complicar ainda mais, o técnico Alberto Gamero não poderá contar com o seu principal zagueiro, Andrés Llinás, que sofreu uma lesão na coxa e está fora do confronto.

Millonários e Flamengo se enfrentam às 19h (de Brasília), no estádio El Campín, que está a 2.600 metros acima do nível do mar. A transmissão será feita pela ESPN e Star+.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade