Michael rescinde com o Flamengo e fica livre no mercado
Ponta, que tinha vínculo até o fim de 2028, deixa o clube sem custos e viaja já nesta sexta-feira (30/1) rumo à Arábia Saudita
A segunda passagem do ponta Michael pelo Flamengo chegou ao fim. Nesta sexta-feira (30/1), o jogador de 29 anos rescindiu amigavelmente o contrato com o clube rubro-negro, que não contava mais com seus serviços. Não à toa, Michael nem sequer entrou em campo em 2026 pela equipe da Gávea.
Assim, de acordo com publicação do próprio clube via site oficial, o camisa 30 assinou pela manhã sua rescisão com o Flamengo, ficando livre para assinar com qualquer time sem custos. Dessa forma, segundo a jornalista Raisa Simplicio, ele viajará para a Arábia Saudita, onde dará sequência à sua carreira.
Para chegar ao acordo de rescisão, tanto Flamengo quanto Michael precisaram ceder na negociação. Assim, o clube pagou uma quantia ao atleta, que tinha vínculo até o fim de 2028. Enquanto o Fla "perde" a chance de vender Michael e monetizar com o jogador, a diretoria economiza em seus altos vencimentos - ainda tinham 36 meses de contrato. Ele se despede com apenas seis gols e cinco assistências em 45 jogos.
Michael, aliás, esteve perto do Santos. No entanto, à época, o jogador desejava receber valores do próprio Flamengo, o que atrasou a negociação. Dessa forma, o Peixe se retirou da conversa, com Michael encaminhando seu retorno à Arábia Saudita. Antes de sua segunda passagem pelo Fla, o atacante ficara por três temporadas no Al-Hilal (SAU). Antes, jogou entre 2020 e 2021 no Rubro-Negro, conquistando o Brasileirão de 2020.
Obrigado, Michael!
O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira. pic.twitter.com/1UPoligm4d
— Flamengo (@Flamengo) January 30, 2026
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.