Maracanã e La Paz: Flamengo busca vantagem contra o Bolívar
Após dois meses sem atuar na Libertadores, o Rubro-Negro retorna aos gramados para enfrentar o líder da fase de grupos, Bolívar.
Nesta segunda-feira (12), o Flamengo começou a se preparar para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, que acontecerá na próxima quinta-feira (15) contra o Bolívar. Assim, o Rubro-Negro volta a enfrentar o time boliviano depois da goleada aplicada na fase de grupos.
O Bolívar, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, já é um conhecido do Rubro-Negro. Isso porque, durante a fase de grupos, o clube boliviano estava no Grupo E junto com o Mais Querido. A equipe da Bolívia se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, enquanto o clube da Gávea avançou na segunda posição, com 10.
Depois de mais de dois meses sem jogar na competição, o Flamengo retorna à Libertadores nesta quinta-feira (15). O Rubro-Negro joga sem perder tempo às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Bolívar, no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.
O técnico Tite está ciente de que não poderá contar com Cabolinha e Viña, que dificilmente voltarão a jogar nesta temporada. No entanto, o que o treinador não esperava era a possível ausência do lateral Varella, que ainda é uma incerteza para o jogo.
O Mais Querido precisará se esforçar ao máximo para construir uma vantagem no Maracanã, pois o clube carioca enfrentará a altitude de 3.640 metros ao jogar em La Paz, no Estádio Hernando Siles.