Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Maracanã com segurança reforçada: Flamengo x Vasco mobiliza 750 policiais

Cordões de isolamento e distanciamento na chegada ao estádio, além de efetivo aumentado. Tudo para evitar violência entre facções rivais

21 set 2025 - 17h10
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Rubro-Negros em um dos pontos de encontro da torcida: a estátua do Bellini-
Rubro-Negros em um dos pontos de encontro da torcida: a estátua do Bellini-
Foto: Carlos Alberto /Jogada10 / Jogada10

O clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, 21/9, pelo Brasileirão, recebeu forte reforço no policiamento. A Polícia Militar disponibilizou 750 profissionais dos seguintes batalhões: Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Batalhão Tático de Motociclistas (BTM).

Como o 6º BPM da Tijuca também reforçou seu efetivo nas ruas do entorno do estádio, não ocorreram problemas graves nas chegadas das torcidas organizadas e torcedores mais exaltados — com o Vasco no setor Sul e o Flamengo no setor Norte e misto. As organizadas foram escoltadas. As do Flamengo, em muito maior número, partiram do Viaduto Oduvaldo Cozzi, próximo à estátua do Bellini, tradicional local de encontro de rubro-negros.

Rubro-Negros em um dos pontos de encontro da torcida: a estátua do Bellini-
Rubro-Negros em um dos pontos de encontro da torcida: a estátua do Bellini-
Foto: Carlos Alberto /Jogada10 / Jogada10

"O policiamento em dias de jogos entre dois grandes, já que no Rio há torcida mista, sempre recebe um reforço extra. Para este Flamengo x Vasco, que contou com um problema na véspera (a morte de um torcedor do Vasco), foi necessário esse reforço. Mas a segurança, pelo menos aqui próximo do estádio, está forte. E não tivemos nada relevante pelo menos até agora (16h30)", disse um policial do RECOM, que preferiu não se identificar.

Clima de tranquilidade, e muitos policiais, antes do jogo no QG vascaíno, no Setor Sul  do Maracanã-
Clima de tranquilidade, e muitos policiais, antes do jogo no QG vascaíno, no Setor Sul do Maracanã-
Foto: Carlos Alberto /Jogada10 / Jogada10

Morte do torcedor vascaíno

O policial se referiu à morte do torcedor do Vasco, Rodrigo José da Silva Santana, de 36 anos. O crime aconteceu durante uma briga entre torcidas organizadas, na noite do último dia 11, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade.

Naquele dia, jogaram Vasco e Botafogo, mas Rodrigo morreu com um tiro, numa briga que contou com membros de facção do Flamengo. Neste sábado, 20/9, agentes da Polícia Civil prenderam oito pessoas suspeitas de envolvimento na morte do torcedor, incluindo o presidente da Torcida Jovem do Flamengo, Tiago de Souza Câmara Melo, o "Boinha".

Flamengo e Vasco na tabela

Flamengo e Vasco jogam neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o líder, com 50 pontos, enquanto o Vasco tem 23 pontos, em 15º lugar, próximo da zona de rebaixamento. Para o Fla, um tropeço significa que, embora siga na frente, poderá ficar atrás do Palmeiras em número de pontos perdidos.

Para o Vasco, um novo tropeço pode colocá-lo ainda mais perto da zona da degola.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade