PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Kenedy será apresentado pelo Fla nesta sexta, em São Paulo

Emprestado pelo Chelsea, atacante testou negativo para covid após fazer quarentena e se juntará à delegação rubro-negra na capital paulista

26 ago 2021 16h52
| atualizado às 20h08
ver comentários
Publicidade

Kenedy já tem data e horário para se apresentar como reforço do Flamengo. Anunciado há oito dias, o meia-atacante concederá entrevista coletiva virtual às 11h30 desta sexta-feira, em São Paulo, onde está a delegação rubro-negra, visando ao jogo do fim de semana, contra Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Kenedy foi anunciado como reforço do Flamengo na semana passada (Foto: Divulgação/Flamengo)
Kenedy foi anunciado como reforço do Flamengo na semana passada (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Lance!

Vale lembrar que Kenedy, contratado por empréstimo junto ao Chelsea, havia testado positivo para a covid-19 no dia 16 de agosto. Por isso, ele precisou cumprir dez dias de quarentena em Londres. Passado o período de isolamento, realizou novos exames, que deram resultado negativo para a doença, e assim ele foi liberado para viajar ao Brasil, onde tem chegada prevista para as próximas horas desta quinta-feira.

O nome de Kenedy, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador, então, já está com a documentação regulamentada para estrear pelo Flamengo.

Para o jogo deste sábado, contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, Kenedy não será relacionado, pois deve retornar ao Rio logo depois de ser apresentado e conhecer os novos companheiros, antes de iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu.

A estreia de Kenedy tende a ocorrer no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, já no returno do Brasileiro. Isso porque o Flamengo ficará um intervalo de 14 dias sem jogar, por conta de adiamentos feitos pela CBF devido às Datas-Fifa.

Aos 25 anos, Kenedy chegou ao time carioca em um acordo de um ano, após pagamento de 3 milhões de euros, e o rubro-negro tem a opção de compra ao término do vínculo, por 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 61 milhões na cotação atual). O valor investido agora para a contratação por empréstimo será abatido caso haja a aquisição em definitivo.

Lance!
Publicidade
Publicidade