José Boto abre o jogo sobre futuro no Flamengo
O dirigente comanda os bastidores do Flamengo e contratou jogadores como Jorginho, Carrascal, Samuel Lino, Danilo e Saúl Ñiguez.
A primeira temporada de José Boto como diretor de futebol do Flamengo foi bem sucedida. Em entrevista ao "Canal 11", de Portugal, o profissional enalteceu o 2025 glorioso, mas indicou que em breve voltará para a Europa.
"Foi perfeito. Ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro é algo que não é normal. Aconteceu duas ou três vezes", disse Boto.
"Acho que mais um ano no Brasil e depois pensar em voltar para Portugal, pelo menos à Europa, para um projeto que me agrade", acrescentou.
O mais alto nível do futebol se concentra na Europa, isso é fato. Por isso, jogadores e até dirigentes sigam esse caminho. A fala de Boto deixa o futuro dele em aberto. Propostas de times europeus podem balançar o diretor.
Antes de chegar ao Flamengo, Boto trabalhou no Osijek, da Croácia, no Benfica, de Portugal, no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e no PAOK, da Grécia. Todos da Europa.
Flamengo em 2026
Para a próxima temporada, Boto deve seguir o mesmo perfil das contratações feitas em 2025: jogadores prontos e com mentalidade europeia. Essa decisão deu certo e levou o Flamengo a conquistas do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, entre outros.
Por ora, a prioridade do Rubro-negro carioca é a renovação com o técnico Filipe Luís, quem conseguiu dirigir muito bem o elenco poderoso que tem em suas mãos.