Jogador da base do Flamengo sofre convulsão após choque contra mureta durante partida
João Vitor Weinrich, da base do Flamengo, acabou batendo a cabeça em uma mureta após um lance com um jogador do Madureira.
O capitão do Sub-14 do Flamengo, João Vitor Weinrich, convulsionou em campo durante a partida contra o Madureira, pela 4ª rodada do Campeonato Metropolitano, na manhã do último sábado (02), segundo apuração do portal Flabase.
De acordo com o portal, o jogador sofreu uma falta de um adversário e, ao cair, bateu a cabeça em uma mureta, já que a linha lateral do CT das Vargens fica ao lado do muro.
Com isso, a partida, que estava 0 a 0, foi imediatamente cancelada devido ao grave acidente.
A rodada seguinte, que teria a participação do Sub-14 do Flamengo, também foi suspensa.
Segundo o Flabase, o risco de um acidente envolvendo a mureta já havia sido alertado anteriormente.
O portal informou ainda que, apesar do ocorrido, João Vitor está estável, mas ficará afastado dos gramados por um período.
O Flamengo ocupa a 2ª colocação do Campeonato Metropolitano, com 100% de aproveitamento, somando três vitórias em três partidas. O próximo duelo do Rubro-Negro seria contra o Botafogo, atual 4º colocado, pela 5ª rodada da competição.
O Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que confirmou o acidente e, em nota enviada à nossa equipe, se manifestou.
Confira o posicionamento oficial do Flamengo
"No último sábado (30), durante partida do Campeonato Metropolitano Sub-14 contra o Madureira, no CT das Vargens, o atleta João Victor sofreu um choque acidental em lance de jogo.
O jogador foi imediatamente atendido em campo pelo médico da partida, Dr. Vitor Viana, e pela ambulância presente no local — recurso disponível em todos os jogos das categorias de base do clube segundo norma interna. Em seguida, foi encaminhado a um hospital particular acompanhado do gerente técnico, Kadu Borges, o coordenador, Marcos Lourenço, e o supervisor da categoria sub-14, Leonardo China.
Após ficar em observação por 24 horas, seguindo o protocolo de concussão, João Victor recebeu alta no dia seguinte, está em casa e passa bem. Logo após o ocorrido, o diretor da base, Alfredo Almeida, fez contato com a mãe do atleta e colocou o clube, que acompanhou todo o processo, à disposição da família.
O clube vem tomando medidas constantes para tornar cada vez mais seguro e moderno o CT das Vargens, local onde são realizadas partidas de categorias que vão dos 9 aos 14 anos."
ALERTA IMPORTANTE
No último final de semana, a equipe sub-14 do Flamengo entrou em campo pelo Campeonato Metropolitano para o duelo contra o Madureira. Mas, infelizmente, o que ficou marcado não foi a partida, e sim um episódio que deixou todos em volta muito preocupados.… pic.twitter.com/xlrosCdQTA
— FlaBase (@Flabase_) September 2, 2025