Ídolo do Internacional cita "inveja" de rivais com ano do Flamengo: "Anos-luz atrás deles"
Rubro-Negro empatou com o PSG no tempo regulamentar e prorrogação, mas perdeu quatro pênaltis e ficou com o vice do Intercontinental Fifa
As reações à derrota do Flamengo para o PSG na Copa Intercontinental trouxeram um tom de reflexão para Rafael Sobis, que baseou sua análise no atual cenário do futebol nacional. Ex-Inter e Cruzeiro, o ídolo colorado usou as redes sociais para rebater as provocações direcionadas aos cariocas após o revés por 2 a 1 nos pênaltis.
Na avaliação de Sobis, as provocações têm origem na dificuldade dos rivais em reconhecer o nível alcançado pelo Rubro-Negro, como consequência de posturas passadas. Para ele, o clube colhe hoje resultados de um trabalho construído ao longo dos anos e se distancia dos concorrentes brasileiros.
"Você que está rindo do Flamengo, é inveja, né? Eu sei, pois eu também estou. Imagina ter que admitir que o time do Flamengo é muito bom? Que tudo que está colhendo ele plantou e merece? Admitir que nosso time está anos-luz atrás deles?", afirmou o ex-jogador.
Disparidade e competitividade
Sobis ainda destacou a atuação rubro-negra diante do PSG como uma das evidências do grau de competitividade do time de Filipe Luís. "Mostrou o quanto vai ficar difícil competir com eles. O Flamengo ficou muito próximo de cravar a bandeira como campeão do mundo. Isso contra um dos times que mais encanta no mundo", prosseguiu.
Na sequência, o ex-atacante reforçou de que a superioridade rubro-negra no cenário atual provoca incômodo nos adversários, que enfrentam realidades esportivas distintas.
"A gente tem inveja quando olha para o nosso umbigo e vê que a coisa está feia. Flamengo está nadando de braçadas. Para doer ainda mais o coração, vai seguir ganhando. A gente vai seguir sofrendo e vai seguir com inveja. Eles vão seguir fortes", concluiu.
Rafael Sóbis:
"Ei, tu aí que tá rindo da derrota do Flamengo, é inveja né? É inveja. Imagina a gente ter que admitir que o time do Flamengo é muito bom. O Flamengo hoje escancarou para nós o quanto vai ser difícil competir com eles."
📽️Reproduçãopic.twitter.com/VrK02OKbQ3
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 18, 2025
Sobis tem experiência direta com este tipo de competição, visto que participou da campanha colorada no Mundial em 2010. Distinto ao desempenho carioca, o Inter caiu nas semifinais à época, diante do Mazembe, e não encarou clube europeu.
Flamengo cai para o PSG
Após sair em desvantagem com gol de Kvaratskhelia, o Rubro-Negro buscou o empate com Jorginho, de pênalti, e se impôs a ponto de levar a decisão às penalidades. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Safonov, que, pela primeira vez na história, defendeu quatro batidas em uma decisão de Intercontinental.
O arqueiro defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, garantindo o título para os franceses. Do lado de lá, Dembélé isolou a batida, e Rossi defendeu o chute de Barcola.
Com o vice, o Rubro-Negro se despediu da temporada com mais 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,6 milhões) em premiações pela participação no Intercontinental. O ano do time de Filipe Luís se encerra, portanto, com as conquistas da Supercopa do Brasil, Carioca, Brasileirão e Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.