2 eventos ao vivo

Gabigol troca artilharia pelo título do Campeonato Carioca

18 abr 2019
19h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Decisivo no Flamengo, Gabigol já marcou sete gols no Campeonato Carioca e pode se tornar o principal artilheiro do Estadual se marcar dois gols na decisão deste domingo, diante do Vasco, no Maracanã. Mas o atacante rubro-negro garante que ser goleador da competição não é a sua principal preocupação no momento.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, após o treinamento no CT do Ninho do Urubu, Gabriel Barbosa  disse irá entrar em campo para ser campeão, apesar de respeitar a tradição do rival alvinegro.

"Quero ser campeão. Já fui artilheiro de grandes campeonatos pelo Brasil. E pode ser meu primeiro título. Isso que me deixa ansioso e feliz", declarou o atacante.

Quando foi lembrado por um repórter que a última decisão entre os dois clubes em um Domingo de Páscoa, em 2000, o Vasco goleou por 5 a 1, Gabigol brincou e disse que nem era nascido quando o Flamengo levou um "chocolate" com direito a três gols de Romário. "Agora não vai ter chocolate. Vai ter muito trabalho, empenho e dedicação", disse.

Apesar de reconhecer que o Flamengo tem grande vantagem por ter vencido por dois gols de diferença na primeira partida, Gabigol garantiu que a equipe rubro-negro não vai "baixar a guarda". E que a ideia do grupo é pressionar ainda mais para ampliar a vantagem.

"É outro jogo e o Flamengo tem que entrar focado. O Vasco tem uma grande equipe e pode fazer grande jogo. A gente só pode pensar na vantagem nos últimos minutos", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade