PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo x Millonarios: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Os times se enfrentam nesta terça-feira, pela Libertadores

27 mai 2024 - 17h03
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Flamengo e Millonarios se enfrentam na noite desta terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro chega para o confronto dependendo apenas de si para se classifcar para a próxima fase da competição.

O Flamengo terá sua primeira grande decisão da temporada no duelo contra o Millonarios, que já não tem chances matemáticas de seguir na competição. Como citado anteriormente, o time brasileiro depende apenas de si para se garantir na próxima fase, mas também há uma possibilidade de se classificar em 1º do Grupo E, dessa vez precisando de uma combinação de resultados.

O Flamengo chega para o jogo depois de vencer o Amazonas, em Manaus, por 1 a 0 com gol de Pedro, e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe carioca agora busca repetir isso também na Libertadores.

Já o Millonarios não tem mais chances nem de classificação para a Sul-Americana, a equipe colombiana vem de um empate de 2 a 2 com o Deportivo Pereira, pelo Campeonato Colombiano.

RETROSPECTO

Este será apenas o segundo confronto entre as duas equipes na história, o primeiro foi justamente o empate entre 1 a 1, em Bogotá, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

FICHA DO JOGO

Flamengo x Millonarios - Copa Libertadores

Local: Maracanã - Rio de Janeiro, Brasil

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Salome Di Lorio (ARG)

Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Ortiz (Fabrício Bruno), Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Millonarios: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Juan Pablo Vargas, Andrés Llinás e Jhoan Hernández; Daniel Ruiz, Daniel Catano e Emerson Rodríguez; Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero.

PALPITES

João Scistowicz, setorista do Flamengo no ENM

"Após classificação pouco empolgante contra o Amazonas na Copa do Brasil, o Flamengo terá o jogo mais importante da temporada contra o Milionários, na Libertadores. O Rubro-Negro depende apenas de uma vitória para avançar ao mata-mata e não depender do outro jogo do grupo. Com tempo para descanso e treinos com Tite, o Flamengo tem as condições ideais para voltar a jogar bem, assim como nas partidas contra o Corinthians e Bolivar. O Milionários não tem mais chances de classificar na Libertadores, nem de garantir a terceira colocação e ir para a Sul-Americana. Este também será o primeiro jogo de Gabigol no Maracanã após a polêmica recente, mas não acredito que isso seja motivo para bagunçar o ambiente em um jogo tão importante."

Palpite: Flamengo 2×0 Millonarios

Pedro Maior, setorista do Flamengo no ENM

"O Flamengo apesar de não ter apresentado o seu melhor futebol na partida contra o Amazonas, ele precisará vir pra cima e propor o jogo se quiser se classificar ainda em primeiro do grupo. Como o Millonarios não tem mais nenhum objetivo nessa Libertadores, diferentemente do Flamengo, acredito que o Rubro-Negro tentará fazer logo o resultado ainda no primeiro tempo, por isso acredito que não seja um jogo muito difícil para a equipe brasileira."

Palpite: Flamengo 3×0 Millonarios

Marcos Serlen, setorista do Flamengo no ENM

"O Flamengo vem de uma classificação na Copa do Brasil onde voltou a ter dificuldades de apresentar um bom futebol. Mesmo assim, chega para o confronto de terça sendo bastante favorito, tendo o Maracanã ao seu favor. Creio que a superioridade técnica do Rubro-Negro se prevaleça durante este jogo decisivo, o time consiga vencer o duelo e avançar de fase."

Palpite: Flamengo 2×0 Millonarios

Yuri Araujo, setorista do Flamengo no ENM:

"O Flamengo chega para a partida contra o Milionários precisando da vitória mais do que nunca. A partida, até então, é a mais importante para o clube carioca pois decide a classificação para a próxima fase da Libertadores. Como o time carioca jogará em casa com o apoio da torcida creio em uma vitória a exemplo de como foi contra o Bolívar."

Palpite: Flamengo 3 x 1 Milionários

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade