Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Sala de TV: Com Caique Aguiar, Sala de TV repercute a final de ‘A Fazenda 17’
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo vai anunciar dois reforços nos próximos dias

6 jul 2025 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo está em fase final de negociações para reforçar o elenco com dois nomes do futebol internacional: o meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, e o atacante Mikey Johnston, que atua no West Bromwich.

Bandeirinha de escanteio do Flamengo
Bandeirinha de escanteio do Flamengo
Foto: Bandeirinha de escanteio do Flamengo ( Divulgação/Flamengo) / Gávea News

A negociação com o clube russo já avançou significativamente. O Rubro-Negro acertou a compra de Carrascal por cerca de 12 milhões de euros, o que representa aproximadamente R$ 75 milhões na cotação atual. O valor será parcelado em três vezes e o pagamento será garantido por garantias bancárias. Conforme divulgado pela CNN Brasil, o clube carioca já está alinhado com o estafe do jogador e aguarda apenas a assinatura contratual para concretizar o negócio.

Aliás, o próprio Carrascal já se movimenta para realizar sua mudança ao Rio de Janeiro. A expectativa é que ele desembarque na cidade nos próximos dias. Internamente, a diretoria vê no colombiano um atleta com características semelhantes às de Arrascaeta, algo valorizado diante da ausência de um substituto direto para o uruguaio no elenco.

Enquanto isso, o clube também negocia a contratação do irlandês Mikey Johnston. O atacante pertence ao West Bromwich, equipe que disputa a segunda divisão inglesa. O Flamengo ofereceu cerca de cinco milhões de libras, aproximadamente R$ 35 milhões, com metas adicionais que podem gerar bonificações ao clube inglês. A operação foi inicialmente divulgada pelo portal Express & Star, do Reino Unido, e confirmada pela imprensa brasileira.

Johnston, de 26 anos, tem passagens por Celtic e Vitória de Guimarães. Revelado pelas categorias de base do clube escocês, ele atua principalmente pelo lado esquerdo do ataque, mas também pode ser utilizado na direita. Na temporada passada, marcou oito participações diretas em gols em 41 partidas pela Championship. Ao longo da carreira, soma 26 gols em 181 jogos.

Anteriormente, o Flamengo chegou a sondar o nome do suíço Noah Okafor para o setor ofensivo, mas as tratativas não evoluíram. Agora, além de Carrascal e Johnston, o clube mantém como prioridade a busca por um centroavante, posição que permanece em aberto no planejamento da diretoria para a temporada.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade