PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo se irrita com Gabigol e CBF, e avalia multa

Atacante era esperado na última quarta na capital paranaense para se juntar à delegação do clube carioca para duelo pela Copa do Flamengo

10 jun 2021 13h48
| atualizado às 14h02
ver comentários
Publicidade

A poucas horas de estrear na Copa do Brasil, o Flamengo tem que lidar com um contratempo envolvendo Gabigol. Houve divergências em relação à gravidade da lesão do jogador, e o clube se irritou pelo fato de o camisa 9 não ter se apresentado em Curitiba na última noite, conforme previsto e ocorrido com Everton Ribeiro, que também estava a serviço da Seleção Brasileira.

Gabigol é o goleador do Flamengo na temporada, com 15 gols (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Gabigol é o goleador do Flamengo na temporada, com 15 gols (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

O estafe de Gabi emitiu um comunicado e afirmou que o Flamengo havia o vetado do jogo desta noite, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A nota diz ainda que Gabriel Barbosa se apresentará à Seleção nesta sexta para a disputa da Copa América.

"Os departamentos médico do Flamengo e CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo vetou o Gabriel para a partida contra o Coritiba, decisão tomada no fim do dia de ontem (quarta-feira, 09). O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã à Seleção Brasileira, data marcada a todos os convocados para a Copa América ", diz o comunicado enviado via assessoria do atleta.

O Flamengo entende que, se Gabigol tem condições físicas de servir e treinar com a Seleção, deveria se apresentar ao clube ontem à noite para ser avaliado pelo departamento médico do clube, que chegou a relacionar o goleador para o jogo de hoje e que, também através da assessoria, informara o seguinte:

"Sob responsabilidade da CBF, Gabriel Barbosa realizou exame, que constatou um edema muscular na coxa direita. O Flamengo entende que o resultado é inconclusivo", informou o Fla nesta quarta, explicitando que não estava de acordo com os procedimentos fornecidos pela CBF.

De olho na Copa América: atacante do Flamengo é esperado na Granja Comary nesta sexta (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
De olho na Copa América: atacante do Flamengo é esperado na Granja Comary nesta sexta (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
Foto: Lance!

Já nesta quinta, após Gabigol ter deixado de viajar à capital paranaense e se juntar à delegação rubro-negra no hotel, o Flamengo avisou que ainda o aguarda para o jogo e que ele "descumpriu a determinação" do clube. Uma multa é avaliada internamente.

Gabigol está em São Paulo. E, em entrevista ao canal Venê Casagrande, Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice-presidente de relações externas do Flamengo, externou também que há descontentamento na relação direta com a CBF:

"Com todo respeito ao empresário de Gabigol (Junior Pedroso), mas ele não é médico. Temos a sensação que a CBF não nos informa os fatos da forma como eles são. Há um desconforto do Flamengo, sim". falou BAP.

Gabi pode ser juntar à extensa lista de desfalques

Por ora, o Flamengo ainda não se sabe se contará com Gabigol no duelo desta quinta-feira, a iniciar às 19h. O fato é que a equipe, até sem o técnico Rogério Ceni (Covid-19) já possui uma extensa lista de desfalques: Arrascaeta (Covid-19 e na seleção do Uruguai), Isla (seleção do Chile), Max (Covid-19), César (recuperação de cirurgia no joelho), Rodrigo Caio (a iniciar tratamento no Ninho do Urubu para recuperar dores no joelho), Thiago Maia (transição física após cirurgia no joelho), Gerson e Pedro (poupados após amistosos pela Seleção Brasileira olímpica).

Lance!
Publicidade
Publicidade