Flamengo no Intercontinental 2025: saiba datas, horários e adversários
Após conquista da Libertadores, equipe brasileira vai medir forças com o mexicano Cruz Azul na primeira fase; entenda o formato
O Flamengo conquistou o título da Libertadores da América neste sábado e, com isso, carimbou seu passaporte para a disputa da Copa Intercontinental 2025, que terá sua fase decisiva realizada no Catar. Todos os jogos serão sediados no Estádio Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan. Apesar do novo nome, o torneio continua tendo o mesmo peso mundial.
Não haverá muito tempo de descanso e preparação para os jogadores e comissão técnica do Flamengo. O primeiro compromisso está agendado para o dia 10 de dezembro, às 14h (horário de Brasília). O adversário do chamado "Dérbi das Américas" será o mexicano Cruz Azul, que foi campeão da Concachampions, o torneio continental que envolve equipes da América do Norte, Central e Caribe.
Este formato de Intercontinental já está em vigor desde o ano passado por causa da criação do novo Mundial de Clubes, que teve sua edição inaugural nos Estados Unidos em 2025.
Agora, os times da América do Sul precisam vencer dois jogos para chegar à final contra o campeão europeu. Dessa forma, caso vença o Cruz Azul, o time brasileiro chegará às semifinais - intitulada Copa Challenger - e vai medir forças com o egípcio Pyramids, que despachou nas fases anteriores o neozelandês Auckland City e o saudita Al-Ahli. A partida está marcada para o dia 13 de dezembro, também às 14h (de Brasília).
A grande final já conta com um time definido, o francês Paris Saint-Germain, campeão da Champions League. Os times do Velho Continente ganharam esse privilégio de ingressar na decisão diante da criação do novo Mundial de Clubes. Novamente na casa do Al-Rayyan, às 14h, o título estará em disputa no dia 17 de dezembro.