Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo monitora mercado e corre contra tempo por reforços

Rubro-Negro encaminha saídas de Gonzalo Plata e Wallace Yan, e precisa buscar reposição

28 ago 2026 - 12h12
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Flamengo corre contra o tempo para contratar reforços antes do fim do prazo de inscrição para as quartas de final da Libertadores, em 4 de setembro. Pressionado pelas saídas de Gonzalo Plata e Wallace Yan, o técnico Leonardo Jardim conta apenas com Pedro e Bruno Henrique no ataque e busca reposições urgentes. Além de atacantes para disputar vaga com Pedro, o treinador solicitou um meia e um ponta, após o clube não avançar nas negociações com Thiago Almada e Luiz Henrique.
José Boto tem recebido cobranças da torcida por falta de reforços –
José Boto tem recebido cobranças da torcida por falta de reforços –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

O Flamengo promete agitar o mercado de transferências na reta final. Em busca de reforços para o ataque desde o início da temporada, o Rubro-Negro deve intensificar a busca por novas contratações para o setor. Contudo, o tempo é curto. Afinal, tem apenas mais uma semana para inscrever reforços nas quartas de final da Libertadores, contra o Independiente del Valle, do Equador.

A janela de transferências no Brasil fica aberta até o dia 11 de setembro. Porém, o prazo para inscrever jogadores nas quartas de final da Libertadores se encerra no dia 4. Dessa forma, o Flamengo vai precisar mudar a postura para contratar novos jogadores. Até o momento, o Rubro-Negro adotou uma postura mais discreta. Mas a história mudou com as saídas de Gonzalo Plata e Wallace Yan.

José Boto tem recebido cobranças da torcida por falta de reforços –
José Boto tem recebido cobranças da torcida por falta de reforços –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

O Flamengo encaminhou a saída de Gonzalo Plata para o Dínamo Moscou, da Rússia, e de Wallace Yan para o Bragantino. Assim, o técnico Leonardo Jardim conta apenas com Pedro e Bruno Henrique como opções para o ataque. Dessa forma, existe a necessidade de buscar reposições e aumentar as opções na frente.

Desde o início da temporada, o Flamengo já procurava uma nova opção para disputar posição com Pedro. A diferença entre a saída de Filipe Luís e a chegada de Leonardo Jardim foi o perfil de busca, mas a necessidade ainda era a mesma. Além disso, o treinador português também pediu um meia e um ponto. O Rubro-Negro chegou a negociar com Thiago Almada e Luiz Henrique, mas não avançou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra