PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo envia reclamação formal à Coaf contra árbitro de clássico

7 mar 2013 - 14h31
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota de 2 a 0 para o Botafogo, que eliminou o Flamengo da Taça Guanabara, continua mal assimilada na Gávea. Tanto que o clube rubro-negro decidiu ingressar com uma representação na Comissão de Árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf) contra o árbitro Grazianni Maciel Rocha, pedindo que ele não trabalhe mais em jogos da equipe na competição. A principal reclamação dos flamenguistas diz respeito a um suposto pênalti cometido pelo volante Marcelo Mattos no segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0.

Na representação enviada à Coaf, o Flamengo pede "providências técnicas e disciplinares cabíveis" contra Grazianni. O clube vai além e enumera os motivos de ter considerado "desastrosa" a atuação do árbitro.

"Ele estava nervoso desde o início da partida, invertendo faltas, amarrando o jogo e deixando de marcar pênalti claro, influenciando drasticamente o resultado da partida. Não há dúvidas de que a atuação do árbitro revela a sua inexperiência para apitar jogo de tamanha importância. Com atuações como essa, árbitros podem colocar em risco grande investimento de um clube para criar e manter um elenco digno de um time apto a disputar o Campeonato Carioca".

O Flamengo deve encontrar, no entanto, alguns empecilhos práticos. Na segunda-feira,  a Coaf já tinha divulgado uma nota oficial dizendo que não considerava pênalti no lance em que a bola bateu no braço de Marcelo Mattos. O próprio presidente da Comissão de Árbitros, Jorge Rabello, deu entrevistas dizendo que o Flamengo não tinha razão nas reclamações, descartando qualquer possibilidade de punição a Grazianni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade