Flamengo atualiza casos de Arrascaeta e Ayrton Lucas
Dupla desfalca o Rubro-Negro no clássico deste domingo (11), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro
Líder do Brasileirão, o Flamengo terá desfalques importantes para o clássico contra o Fluminense: Arrascaeta, Ayrton Lucas e o suspenso Jorginho estão fora. Enquanto o meia se recupera de cirurgia no punho, o lateral foca na Libertadores. Em contrapartida, Varela e Léo Ortiz reforçam o time de Leonardo Jardim. Pressionado pela aproximação do Palmeiras após empatar com o Santos, o Rubro-Negro busca defender sua vantagem na tabela mantendo uma invencibilidade de oito partidas.
O Flamengo atualizou neste domingo (11) sobre a situação da dupla à disposição do Departamento Médico, Arrascaeta e Ayrton Lucas. O meia é quem tem o retorno mais distante no momento e segue em recuperação da cirurgia para corrigir uma fratura no punho esquerdo. Ambos desfalcam a equipe no clássico contra o Fluminense, às 17h30, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Ayrton Lucas, por sua vez, já cumpre trabalhos em campo junto à preparação física do clube. O lateral teve uma lesão grau 2 muscular na região posterior da coxa direita, e o Rubro-Negro trabalha com foco em tê-lo para Libertadores.
Além da dupla, o técnico Leonardo Jardim também não poderá contar com Jorginho, que cumprirá suspensão automática. O meia acabou expulso em lance que originou o primeiro pênalti convertido por Neymar, no empate em 2 a 2 com o Santos.
Flamengo para o clássico
Na contramão das baixas, o técnico português terá dois retornos para o clássico deste domingo (11). Varela, que estava à disposição da Data Fifa e sequer viajou com a delegação para Santos, fica novamente à disposição. Já Léo Ortiz retorna após acompanhar o nascimento da primeira filha, na última semana.
O Rubro-Negro também chega pressionado pela situação na tabela. Ainda líder, o tropeço para o Santos na última rodada, após abrir vantagem de 2 a 0, custou gordura na disputa contra o Palmeiras pelo título do Brasileirão. Isso porque o Alviverde venceu o Bahia e está a um ponto de desvantagem para os cariocas.
O empate, porém, não encerrou a sequência de oito jogos de invencibilidade da equipe que soma 61 pontos na liderança. Já o Fluminense soma 51 e ocupa a terceira colocação na tabela, atrás apenas do Palmeiras, com 60.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.