Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo anuncia contratação de promessa equatoriana

Jogador de 23 anos vem do Royal Antwerp, da Bélgica, em negociação fechada em cerca de 30 milhões de reais; atacante substitui o compatriota Gonzalo Plata

1 set 2026 - 12h05
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Flamengo oficializou a contratação do atacante equatoriano Anthony Valencia, de 23 anos, ex-Royal Antwerp, por 5 milhões de euros (R$ 30,08 milhões). O clube carioca adquiriu 100% dos direitos do jogador, enquanto os belgas mantêm 15% de uma venda futura. Com contrato até 2031, Valencia vestirá a camisa 14 e chega para suprir a saída de Gonzalo Plata na ponta-direita. Revelado pelo Independiente del Valle, o atleta tem passagem pela seleção equatoriana e disputou a Copa do Mundo de 2026.
Anthony Valencia, novo reforço do Flamengo, durante apresentação -
Anthony Valencia, novo reforço do Flamengo, durante apresentação -
Foto: Reprodução/X/@Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo oficializou e anunciou, na manhã desta terça-feira (01), a contratação do atacante equatoriano Anthony Valencia, de 23 anos, que estava no Royal Antwerp, da Bélgica. Valencia terá contrato até 2031 e assumirá a camisa 14, que foi de Giorgian De Arrascaeta.

O Rubro-negro e o clube belga fecharam a negociação em cerca de 5 milhões de euros (R$ 30,08 milhões na cotação atual). Assim, o Flamengo fica com 100% dos direitos de Anthony Valencia, enquanto o Royal Antwerp terá 15% do valor referente a uma negociação futura.

Valencia vem como substituto de Gonzalo Plata, compatriota que foi negociado ao Dínamo de Moscou, da Rússia. Ambos jogam na mesma posição, a ponta-direita, apesar de Plata ter a ponta-esquerda e o centro do ataque como posições secundárias.

O novo reforço falou, em entrevista para a Flamengo TV, sobre como o clube brasileiro entrou em contato e sua decisão de jogar na equipe: "Recebi a informação através do meu agente. Ele me disse que o José Boto tinha me visto, ou seja, que tinha interesse em mim. Quando meu agente disse que o Flamengo me queria, não pensei duas vezes e disse sim na mesma hora. Porque o Flamengo é um clube muito grande, que sempre está brigando por competições, quer ganhar. Eu gosto de competir e por isso vim para cá, para ganhar títulos e dar minha contribuição ao Flamengo", declarou Anthony Valencia

Carreira de Valencia

Nascido em 2003, Valencia iniciou no futebol em 2013, pela base do Deportivo Azogues, clube do sul do Equador. onde ficou até 2014. Sua ida para o Independiente del Valle se deu em 2017, onde se destacou nos campeonatos de base e, em 2020, subiu para o time júnior e, em 2022, foi para o elenco principal.

No mesmo ano de 2022, foi negociado ao Royal Antwerp, onde fez 70 jogos e dez gols no time principal e mais cinco partidas no time sub-21.

Pela seleção do Equador, foi convocado para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de não ter jogado na competição, Valencia jogou em dois amistosos preparatórios, contra Guatemala e Arábia Saudita, marcando um gol contra a seleção asiática em maio de 2026.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra