PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo afirma que não houve fraude de Gabigol, que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte

Atleta foi punido por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem e ficará suspenso até abril de 2025

25 mar 2024 - 18h18
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

O Flamengo saiu em defesa de Gabigol após o atleta ter sido julgado e punido por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem. O clube alega que atuará junto ao atacante nos próximos passos.

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão

de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada", disse o clube, em nota.

A sanção de Gabigol começa a valer a partir do próximo mês de abril, e o jogador precisará ficar até o mesmo mês de 2025 suspenso. Isso acontece porque o cumprimento da pena se dá a partir do dia da coleta do exame e da demora do tribunal em julgar o caso.

Gabigol foi acusado por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que fala em "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". A punição mínima é de dois anos e máxima de quatro anos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade