PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla não quer repetir erro que teve com Renato, Ceni e Dome

Avaliação da diretoria do clube é que trabalho irregular do trio deve servir como lição

21 dez 2021 - 10h32
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A demora na definição do novo técnico do Flamengo tem um porquê. A cúpula do clube sabe que não pode cometer outro erro na escolha, como fez ao trazer Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Por isso, a situação dos candidatos ao posto tem sido estudada com muita cautela.

Renato Gaúcho deixou comando do Flamengo após uma passagem fracassada
Renato Gaúcho deixou comando do Flamengo após uma passagem fracassada
Foto: Alexandre Neto/Photopress / Gazeta Press

Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo, em meados de 2020, os desacertos com a contratação de treinadores se avolumaram. Primeiro, o espanhol Domènec, conhecido como Dome e sem nenhuma grande experiência internacional, não manteve o padrão de jogo da equipe e perdeu o controle do vestiário.

Depois, Rogério Ceni – ele até conquistou o Brasileiro de 2020, contando com a sorte na rodada final -, foi outro que não conseguiu cair nas graças da torcida. Ainda teve contra si vários desentendimentos com jogadores, como Gabigol e Gerson, e com profissionais do Departamento de Futebol do Rubro-Negro.

Por fim, Renato Gaúcho, aquele que criticara Jorge Jesus dizendo que com um time de R$ 200 milhões também ganharia títulos, foi o mais decepcionante de todos para os torcedores do Flamengo. Sob seu comando, o elenco milionário nadou, nadou e morreu na praia ao perder o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade