Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

A declaração de Felipe Melo direcionada ao Flamengo

15 out 2026 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em entrevista à ESPN Argentina, Felipe Melo relembrou seu início no Flamengo em 2001, contrastando a fase vitoriosa atual com as lutas contra o rebaixamento da época. O ex-jogador destacou o gol decisivo de cabeça que marcou contra o Internacional, após escanteio de Petkovic, garantindo a permanência do clube na Série A. Por fim, reforçou que, mesmo tendo atuado no rival Fluminense, mantém enorme respeito, gratidão e uma história viva com a torcida e a equipe rubro-negra que o revelou ao futebol.

Em entrevista ao programa 'SC Shorts', da 'ESPN Argentina', o ex-volante e atual comentarista Felipe Melo relembrou a sua passagem pelo Flamengo e direcionou declarações ao clube e à torcida rubro-negra. Revelado pela equipe carioca, onde iniciou sua carreira profissional em 2001, o ex-jogador destacou as dificuldades enfrentadas pelo clube na época em comparação com o momento atual.

Foto: Reprodução/SporTV / Gávea News

"As pessoas olham para o Flamengo de hoje, que ganha tudo, mas aquele Flamengo também lutava para não cair", afirmou o ex-atleta.

Ao recordar o início de sua trajetória no Rubro-Negro, Felipe Melo contou sobre a sua estreia contra o São Paulo, no Morumbi, e citou a partida seguinte, realizada contra o Internacional de Porto Alegre, em um momento decisivo para a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, o cenário era delicado: "Acho que minha estreia foi contra o São Paulo, aos 17 ou 18 anos. Jogamos no Morumbi. Perdemos e, no seguinte, entrei faltando dez minutos: Flamengo contra Internacional de Porto Alegre. Se empatássemos, cairíamos".

O ex-volante relatou que entrou no segundo tempo, aos 30 e poucos minutos (ou faltando dez minutos), quando houve um escanteio batido por Petkovic. Melo cabeceou para o gol, garantindo a vitória que salvou o Flamengo do rebaixamento.

"Lembro que entrei no segundo tempo, aos 30 e poucos minutos, e houve um escanteio. Fui direto para a área, o Petkovic bateu bem e eu cabeceei bem. Ganhamos e o Flamengo escapou do rebaixamento", explicou ele.

Mesmo após defender o Fluminense, rival carioca, Felipe Melo reforçou seu respeito e consideração pelo clube que o revelou. "Minha história não se apaga. Quando fui para o Fluminense, eu não deixei de ter gratidão e respeito pelo Flamengo, pela torcida e pelo clube", ressaltou.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra