PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla age para tentar usar Guerrero e Sheik contra Corinthians

2 jul 2015 - 13h12
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Aliviada pela vitória sobre o Joinville, que amenizou um pouco a crise, a diretoria do Flamengo está trabalhando em outro assunto fora de campo considerado de grande importância. Trata-se da utilização dos atacantes Emerson e Paolo Guerrero no jogo do dia 12 de julho, contra o Coritnhians, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois não podem atuar por questões ainda relativas à liberação de ambos pelo time alvinegro.

Emerson tinha contrato com o Corinthians até 30 de julho, enquanto que o vínculo de Guerrero se estendia até o dia 15 do mesmo mês. O clube abriu mão da permanência de ambos, aceitou a rescisão, e os liberou ao Flamengo. Mas em contrato colocou uma cláusula que nenhum dos dois poderia ser escalados na partida do dia 12. Sem ter o que fazer, só restou ao clube carioca aceitar o acordo.

Guerrero espera término da Copa América para voltar para o Brasil
Guerrero espera término da Copa América para voltar para o Brasil
Foto: Paolo Aguilar / EFE

Agora, porém, em situação delicada no Campeonato Brasileiro e precisando se distanciar da zona de rebaixamento, o Flamengo pretende encontrar uma fórmula para contar com os dois jogadores que não seja o pagamento de multas que, juntas, totalizam cerca de R$ 5 milhões.

Guerrero vai defender o Peru nesta sexta, diante do Paraguai, pela disputa do terceiro lugar da Copa América. Depois, ganhará o fim de semana de folga e a partir de segunda estará à disposição do Flamengo, podendo inclusive ser apresentado neste dia. Na próxima quarta tem duelo com o Internacional, no Rio Grande do Sul, mas a presença do atacante vai depender da diretoria, que pretendia realizar a estreia dele no Maracanã.

Se não puder usar Guerrero contra o Corinthians e insistir em escalar o jogador pela primeira vez no Maracanã, o Flamengo só poderá contar com o atleta no dia 18 de julho, um sábado, quando o time vai duelar com o Grêmio.

Emerson marcou na última partida do Flamengo
Emerson marcou na última partida do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Vamos procurar encontrar uma maneira de contar com o jogador, algo que possa agradar as partes envolvidas", limitou-se a dizer o presidente Eduardo Bandeira de Mello, evitando abrir qualquer tipo de confronto com o Corinthians, principalmente depois de os clubes terem trocado farpas via mídias sociais no início da semana.

Além de Emerson e de Guerrero, o Flamengo vinha tentando contratar outro jogador do Corinthians: o volante Elias. Porém, o atleta acabou optando por permanecer em São Paulo e a transação foi dada como encerrada na tarde de quarta.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade