PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Famílias de vítimas do Ninho ignoram Mundial: ferida aberta

17 dez 2019 - 17h09
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Famílias de vítimas do Ninho ignoram Mundial: ferida aberta
Famílias de vítimas do Ninho ignoram Mundial: ferida aberta
Foto: Reprodução TV / Goal

Familiares de vários dos dez jovens que morreram num incêndio em 8 de fevereiro deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo na zona oeste do Rio, preferiram nem assistir à classificação do time carioca à final do Mundial de clubes. Alguns relataram um sentimento confuso, nesta terça-feira, com uma mistura de tristeza e indiferença à equipe que venceu o Al Hilal por 3 a 1, no Catar. A reportagem do Terra conversou com alguns deles.

“A minha família foi sempre vidrada em futebol. Eu também sempre gostei, sou flamenguista. Mas hoje eu não consigo mais ver futebol. Nada contra o time, a torcida. A dor da perda, da saudade, aumenta muito nesses momentos de decisão de título, todo mundo falando sobre isso em tudo quanto é lugar”, contou a mãe de Arthur, Marília Barros.

Rosana Souza, mãe de outro jovem jogador do Flamengo, Rykelmo, que morreu na tragédia, também disse que não consegue mais assistir aos jogos como antes, embora torça para que o time conquiste vitórias, como a desta terça-feira.

“Não vi a partida, mas sei que meu filho ficaria feliz, vibrando pelo time dele. É um sentimento difícil”, comentou Rosana.

Para Pâmela Matos, a irmã de Pablo, outro que não resistiu ao incêndio, o futebol passou a ter importância secundária depois da morte dos dez rapazes. “Desde que houve a tragédia, o nosso interesse por futebol deu uma caída. A gente preferiu nem ver o jogo, evitando assim que tudo viesse à memória de novo”, contou.

Já o pai de Bernardo, Darlei Pisetta, participou de uma reunião de trabalho durante o jogo e ficou assim distante do que ocorria em campo, no Catar. Seu filho era um dos mais novos daquele grupo – tinha apenas 14 anos.

Veja também:

Veja o ranking de clubes da CBF atualizado:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade