Ex-meia do Flamengo revela diagnóstico de câncer e faz desabafo
O ex-meia Ederson, de 39 anos, com passagens pelo Flamengo e futebol europeu, revelou a volta do câncer no testículo, diagnosticado pela primeira vez em 2017. Considerado curado na época, ele realizou exames após sentir dores abdominais, que apontaram uma massa no abdômen e lesões no fígado. Confiante na recuperação, o ex-atleta já iniciou novo tratamento e concluiu o primeiro ciclo de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O ex-meia Ederson, que defendeu o Flamengo entre 2015 e 2018, revelou que voltou a enfrentar um câncer de testículo, doença diagnosticada inicialmente em 2017, quando ainda atuava pelo clube carioca. Aos 39 anos, o ex-jogador informou que já iniciou o tratamento e concluiu o primeiro ciclo de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A informação foi divulgada pelo próprio Ederson nas redes sociais. Segundo o ex-atleta, ele havia sido considerado curado após passar por cirurgia e sessões de quimioterapia durante o primeiro tratamento. Entretanto, recentemente começou a sentir dores na região abdominal, o que o levou a procurar atendimento médico e realizar novos exames.
Durante a investigação, os médicos identificaram uma massa na região do abdômen e lesões no fígado. Diante dos resultados, Ederson iniciou uma nova etapa de tratamento contra a doença. Apesar da situação, o ex-jogador demonstrou confiança na recuperação e compartilhou o momento com seus seguidores.
Ederson chegou ao Flamengo em 2015, após construir parte importante da carreira no futebol europeu. Revelado pelo Internacional, o meio-campista passou pelo Nice e pelo Lyon, ambos da França, antes de defender a Lazio, da Itália. No clube italiano, permaneceu por três temporadas, até acertar sua transferência para o futebol brasileiro.
A passagem pelo Flamengo, entretanto, foi marcada por problemas físicos que dificultaram sua sequência dentro de campo. Em 2017, o jogador precisou interromper as atividades após receber o primeiro diagnóstico de câncer de testículo. Na ocasião, passou por uma cirurgia e realizou tratamento médico, recebendo apoio do clube e dos torcedores.
O meia ainda tentou retomar a carreira profissional, mas acabou deixando o Flamengo em 2018. Desde então, permaneceu afastado das competições oficiais. Agora, quase nove anos depois do primeiro diagnóstico, Ederson enfrenta novamente a doença e segue sob acompanhamento médico especializado em São Paulo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.