Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Ex-Chelsea, Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo e ingleses: "Temos chances…"

20 jun 2025 - 23h22
(atualizado em 20/6/2025 às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa pelo confronto entre Flamengo e Chelsea na Copa do Mundo de Clubes mobiliza torcedores e jogadores. Um dos principais personagens dessa preparação é o volante Jorginho, recém-chegado ao time carioca. Com passagem marcante pelo Chelsea, ele analisou o próximo adversário e demonstrou confiança no potencial rubro-negro.

Jorginho em estreia pelo Flamengo no Mundial de Clubes (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Jorginho em estreia pelo Flamengo no Mundial de Clubes (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Foto: Jorginho em estreia pelo Flamengo no Mundial de Clubes ( Gilvan de Souza/CRF) / Gávea News

"O Flamengo tem que ser sempre o Flamengo pela grandeza do clube e pelo potencial da equipe. Tem que jogar da maneira que vem jogando, e os jogadores se sentirem à vontade para fazer o que vêm fazendo com confiança, que é o que está dando certo. Tem que continuar nesse caminho. Acredito que temos chances de ganhar, confiando no nosso elenco e no trabalho que a gente vem fazendo. É jogar nosso futebol, o que a gente sabe, o que o Flamengo vem jogando até hoje. Tem jogo, vamos ver o que acontece. É um ponto de interrogação, todo mundo está ansioso para ver. Normalmente, equipes brasileiras não atuam contra europeus. Vejo o Flamengo competindo", disse.

Jorginho estreou pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, partida em que participou diretamente dos dois gols. Conforme o próprio jogador, sua adaptação foi facilitada pela organização do clube e pela receptividade do elenco. "Estou muito contente", disse, ressaltando que a filosofia do time combina com seu estilo de jogo, especialmente pela forma compacta e controlada com que o Flamengo atua.

O duelo contra o Chelsea, além de técnico, carrega um valor simbólico para Jorginho. Ele reencontrará antigos companheiros e reconhece a qualidade do time inglês, mas também aposta na possibilidade de equilíbrio. "É um ponto de interrogação, todo mundo está ansioso para ver", comentou. O volante acredita que, apesar das dificuldades naturais da competição, o Flamengo tem plenas condições de competir em alto nível.

Durante a concentração nos Estados Unidos, Jorginho viveu um momento inusitado ao conhecer Zico, ídolo máximo do clube. "Nem acreditei", revelou, ao contar que teve o privilégio de tirar uma foto com o ex-camisa 10. A cena descontraída com o embaixador do clube na competição reforçou o clima positivo no grupo.

Além disso, Jorginho comentou sobre o entrosamento com Erick Pulgar e as características do Chelsea. Ele alertou sobre a necessidade de impedir as transições rápidas dos ingleses. "São jogadores dinâmicos, com potência física", avaliou.

Por fim, destacou a importância do torneio e sua motivação pessoal. "Representar a nação rubro-negra é algo muito grande", concluiu o volante, demonstrando entusiasmo com o novo desafio internacional.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade