Dirigente do Flamengo provoca paulistas em comemoração do Brasileiro
O dirigente aproveitou para exaltar o planejamento do clube e mandar recados aos críticos
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comemorou intensamente o título brasileiro do Flamengo após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã. Em meio à festa pelo segundo troféu levantado em menos de uma semana — já que o Rubro-Negro foi tetra da Libertadores no último sábado — o dirigente aproveitou para exaltar o planejamento do clube e mandar recados aos críticos.
Ainda no gramado, Bap afirmou que o Flamengo trabalhou desde o início da temporada com o objetivo de conquistar as duas principais competições do ano. Ele destacou que o prêmio destinado ao campeão brasileiro era maior do que o da Libertadores, o que reforçava a prioridade do clube.
'Nós nos planejamos para isso. Sempre disse que a prioridade nossa era Brasileiro e Libertadores, tanto que o prêmio do Brasileiro é mais do que o da Libertadores. Cumprimos com o que a gente esperava. Nos planejamos exatamente para o que estamos conquistando. Estou muito feliz', declarou.
Em tom de provocação, o presidente também mirou críticos e rivais, sem citar nomes, chamando-os de 'detratores, cretinos e hipócritas', e apontando que muitos seriam de São Paulo, a 'Terra da Garoa'.
'Espero que a gente continue sendo campeões da porra toda. Para desespero dos detratores, dos cretinos e hipócritas, que nada sabem. Inclusive da Terra da Garoa', completou.
Sobre o futuro de Filipe Luís, que segue com contrato até o fim da temporada, Bap preferiu desconversar. O dirigente evitou dar pistas sobre uma possível renovação ou saída do treinador, indicando que o foco do momento é apenas a celebração das conquistas.