Desprestigiado no Fla, Erazo muda de empresário para tentar novo rumo
Apontado como um dos jogadores que o Flamengo tentará negociar no final da temporada, o equatoriano Frickson Erazo se sentiu abandonado desde que deixou o Barcelona-EQU para defender o clube carioca. Por esse motivo, e já prevendo que não terá espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo em 2015, o zagueiro decidiu trocar de empresário: de acordo com o jornal equatoriano El Comercio, Erazo encerrou a relação com José Luis Chiriboga e passou a ser agenciado pelo brasileiro André Cury.
Apesar de o jogador garantir manter uma boa amizade Chiriboga, seu pai, Rafael Erazo, confirmou ao El Comercio que o desligamento se deu principalmente porque o defensor se sentiu desamparado no Brasil.
O jogador foi contratado pelo Flamengo em janeiro deste ano e apresentou como principal credencial a titularidade na seleção do Equador durante a boa campanha que garantiu o time na Copa do Mundo deste ano, disputada no Brasil. No entanto, as apresentações irregulares de Erazo logo precipitaram as críticas dos torcedores rubro-negros.
Aos 26 anos, o zagueiro está emprestado ao Flamengo até 2016. Seu contrato com o Barcelona-EQU termina em 2017.