Depois da vaga na semifinal, Rossi admite falha no gol e Carrascal valoriza esforço do time; veja
Com Rossi como protagonista e Carrascal entre os cobradores certeiros, o Flamengo segue em busca do tetracampeonato continental
O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. Mesmo derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, nesta quarta-feira (25), em La Plata, o Rubro-Negro avançou após vencer a disputa de pênaltis. O herói da noite foi Agustín Rossi, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação.
O gol dos argentinos saiu ainda no primeiro tempo, com Benedetti, em lance em que o goleiro rubro-negro admitiu falha. Apesar da pressão do Estudiantes, o Flamengo conseguiu segurar o placar e levou a decisão para as penalidades, já que havia vencido por 2 a 1 no Maracanã.
Após a partida, Rossi falou sobre o misto de sentimentos que viveu na noite decisiva.
— Sim, primeiramente muito feliz, fizemos um bom jogo. Fiquei na bronca por conta do gol. Foi um chute rápido, sei que errei, mas a bola foi mais rápida e eu fui com a mão leve. Fiquei muito arrependido por conta do gol. Mas a posição de goleiro é assim, errei durante o jogo mas pude ajudar nos pênaltis. Agora é só pensar no jogo de domingo, que é importante também — declarou.
Carrascal também destacou a dificuldade da partida e comemorou a classificação.
— Sim, foi uma partida difícil, sempre existem as normalidades de fora de campo. Sabemos que dentro de campo seria uma partida difícil, creio que todos fizeram um bom trabalho e nos pênaltis saímos contentes — disse o colombiano.
Com Rossi como protagonista e Carrascal entre os cobradores certeiros, o Flamengo segue em busca do tetracampeonato continental.