Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
REPRISE
Cientistas, educadores e pensadores debatem sobre o futuro do planeta; assista
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Arrascaeta, Carrascal, Samuel Lino, Erick Pulgar, Plata, Paquetá, Léo Pereira, Luiz Araújo, Emerson Royal e Alex Sandro: os jogadores do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão

3 set 2026 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Refletindo a crescente exigência física e tática por recuperação de posse no futebol moderno, o levantamento aponta os líderes em desarmes pelo Flamengo no Brasileirão. O ranking tem Samuel Lino no topo, com 23 desarmes, seguido de perto por Lucas Paquetá (22) e Erick Pulgar (18). A lista dos dez atletas mais eficientes no fundamento inclui ainda Gonzalo Plata, Jorge Carrascal, Emerson Royal, Alex Sandro, Luiz Araújo, Léo Pereira e Arrascaeta, que fecha a contagem com 10 desarmes.

O Campeonato Brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. Com o aprimoramento dos departamentos de desempenho e a necessidade de ocupar mais espaço dentro de campo, as comissões técnicas se veem obrigadas a fazer seus atletas tentarem recuperar a bola em todas as jogadas. Um desarme no campo ofensivo pode resultar em uma condição clara de gol, enquanto uma recuperação de bola no campo defensivo pode se tornar em uma oportunidade de contra-ataque. Diante dessa nova necessidade, reunimos o ranking dos atletas que contribuíram com mais desarmes para o Flamengo no Brasileirão.

Giorgian de Arrascaeta

Quem abre o ranking dos jogadores do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão é Giorgian de Arrascaeta. O atleta aparece na décima posição por ter desarmado os adversários 10 vezes no Campeonato Brasileiro.

Foto: Gávea News

(Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Léo Pereira

Na nona posição do ranking dos jogadores do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão está Léo Pereira. O atleta desarmou os adversários 12 vezes durante a competição, além de ter completado 23 interceptações.

Foto: Gávea News

Léo Pereira comemorando Flamengo (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

Luiz Araújo

A oitava posição pertence ao atleta Luiz Araújo. Ele é um dos jogadores do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão, com 14. Além dos desarmes, o jogador teve 2 interceptações na competição.

Foto: Gávea News

(Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Alex Sandro

A sétima posição pertence a Alex Sandro, que desarmou os adversários 14 vezes em todo o Brasileirão. O atleta também interceptou as ações ofensivas 11 vezes ao longo do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gávea News

Alex Sandro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Emerson Royal

O número de desarmes de Emerson Royal supera o de Alex Sandro. O atleta desarmou os adversários 15 vezes no Campeonato Brasileiro. Ele é o sexto colocado no ranking dos jogadores do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão.

Foto: Gávea News

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Jorge Carrascal

Quem abre o Top-5 dos jogadores do Flamengo é Jorge Carrascal. O atleta desarmou os adversários 16 vezes no Campeonato Brasileiro. Além do número de desarmes, ele se destaca pelas 7 interceptações no Brasileirão.

Foto: Gávea News

Carrascal do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Gonzalo Plata

Gonzalo Plata contribuiu com 17 desarmes e, por isso, é o quarto colocado na lista dos jogadores do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão. Ele também se notabiliza por ter conseguido 6 interceptações ao longo da competição.

Foto: Gávea News

Gonzalo Plata. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Erick Pulgar

O terceiro colocado no ranking dos jogadores do Flamengo é Erick Pulgar. O atleta desarmou os adversários 18 vezes em todo o Campeonato Brasileiro, além de ter interceptado 18 ações ofensivas.

Foto: Gávea News

Pulgar, volante do Flamengo (Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Lucas Paquetá

O segundo jogador do Flamengo com o maior número de desarmes no Brasileirão é Lucas Paquetá com 22. O atleta é o vice-líder do ranking e ainda contribuiu com 3 interceptações ao longo do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gávea News

Foto:Adriano Fontes/Flamengo

Samuel Lino

Samuel Lino é o líder no ranking de jogadores do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão. O atleta desarmou os adversários 23 vezes em todo o Campeonato Brasileiro e também interceptou as ações ofensivas em 10 oportunidades.

Samuel Lino.
Samuel Lino.
Foto: Gilvan de Souza / CRF / Gávea News

Samuel Lino. Foto: Gilvan de Souza / CRF

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra