Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após patrocínio de R$ 268 milhões, Flamengo quer ser ‘Real Madrid das Américas’: ‘Não tem dono’

O presidente do clube rejeitou o modelo de SAF e tomou o clube espanhol como inspiração

20 ago 2025 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flamengo firmou patrocínio de R$ 268 milhões com a Betano e busca inspiração no modelo do Real Madrid, rejeitando a SAF e destacando a independência como clube sem dono.
Bap expõe a nova camisa do Flamengo com patrocínio da Betano, ao lado do presidente da casa de apostas, Guilherme
Bap expõe a nova camisa do Flamengo com patrocínio da Betano, ao lado do presidente da casa de apostas, Guilherme
Foto: Reprodução/Flamengo TV

Depois de oficializado o contrato de parceria do Flamengo com a Betano, o presidente Luiz Eduardo Batista, conhecido como Bap, voltou a comparar o clube brasileiro com o espanhol Real Madrid. Em transmissão ao vivo na Flamengo TV, nesta quarta-feira, 20, Bap disse que o Flamengo "quer ser o Real Madrid das Américas", sem SAF e "sem dono".

"A gente tem que ter muita admiração pelo Real Madrid. A gente vive num mundo de SAFs, certo? O Real Madrid não é SAF. O Real Madrid é um clube, como o Flamengo é um clube. O Real Madrid não tem dono, como o Flamengo não tem dono. E o Real Madrid, nós temos que reconhecer, é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais a gente poderia se espelhar?", disse. 

Bap complementou que a condição financeira do Real Madrid é diferente da do Flamengo, mas que o clube brasileiro está "dando os seus passos". A nova parceria com a Betano deve render R$ 268 milhões por ano ao Flamengo, e é a maior do futebol brasileiro. O contrato é válido de agosto de 2025 até o final de 2028.

Guilherme Figueiredo, presidente da Betano, também falou sobre a responsabilidade da empresa com os usuários por se tratar de uma casa de apostas. Ele disse que um dos pilares da marca é o "jogo responsável". 

"É um mercado recém-regulado, e é muito importante o nosso papel como líderes de mercado, na educação dos nossos usuários. Entender que jogar é para diversão e nunca para investimento, saber o momento de parar, respeitar os seus limites financeiros e de tempo", afirmou, mencionando a campanha Não Mete o Loco, que tem como garoto-propaganda o ex-jogador Loco Abreu. 

Com a parceria, os flamenguistas que se inscreverem na Betano estarão gerando ganhos para o clube. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade