PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Antes de jogo em Brasília, Elias alfineta estádios da Copa de 2014

21 mai 2013 - 16h04
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Elias destacou que paga impostos e por isso pode cobrar o governo</p>
Elias destacou que paga impostos e por isso pode cobrar o governo
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no próximo domingo (26), no novo Estádio Nacional, em Brasília, o meia flamenguista Elias não poupou críticas a alguns estádios da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o jornal O Globo, o atleta cobrou organização e afirmou que algumas das novas arenas não serão utilizadas após o Mundial.

"Não adianta ter estádios se não tiver organização. Tem algumas arenas que vão ser elefantes brancos, mas o governo e a CBF vão saber o que fazer depois", afirmou o jogador, que não mostrou receio em dar essa declaração. "Eu me posiciono porque pago meus impostos. E tenho que cobrar depois", acrescentou.

Sobe Neymar, seu adversário na partida de estreia no Campeonato Brasileiro, Elias, que já atuou por Sporting, de Portugal, e Atlético de Madri, da Espanha, afirma que o jovem já deveria ter saído do Brasil.

"Deveria estar jogando lá fora e se adaptando ao estilo de jogo europeu que ele vai enfrentar na Copa. Ele é nosso craque e o Brasil vai depender muito dele", ressaltou.

Apesar do mando de campo ser do Santos, a torcida do Flamengo não terá um número de ingressos limitados para o jogo deste domingo. A partida será um evento-teste para a Copa do Mundo e, por isso, não haverá divisão de torcidas.

"A gente sabe que a torcida do Flamengo lota qualquer lugar. Espero que 80% ou 90% das arquibancadas sejam rubro-negras em Brasília", disse o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade