PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

América-RN x Flamengo: Terra acompanha duelo minuto a minuto

30 set 2014 20h54
ver comentários
Publicidade
<p>Vanderlei Luxemburgo tentar&aacute; fazer Flamengo avan&ccedil;ar de fase na Copa do Brasil</p>
Vanderlei Luxemburgo tentará fazer Flamengo avançar de fase na Copa do Brasil
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Ainda preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo muda o foco para a Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando visita o América-RN a partir das 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em confronto válido pela rodada de ida das quartas de final. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 21h45. 

O Rubro-Negro vem priorizando o Brasileirão, onde perdeu de 2 a 1 para o Bahia no fim de semana; porém, ganhou um gás no mata-mata ao eliminar de maneira histórica o Coritiba nas oitavas. Após perder de 3 a 0 no primeiro jogo, no Paraná, conseguiu devolver o placar na volta e arrancou a classificação nos pênaltis.

Dessa vez o Flamengo terá pela frente uma das principais surpresas da temporada, já que o campeão potiguar tem feito estragos na Copa do Brasil. Na terceira fase eliminou o Fluminense mesmo perdendo por 3 a 0 na ida, em casa. O feito só foi possível graças a uma goleada histórica por 5 a 2 no Maracanã. Depois, nas oitavas, fez 3 a 0 no Atlético-PR no Nordeste e avançou mesmo com um revés por 2 a 0 no Sul. Os feitos do América nesta Copa do Brasil deixam todos no Flamengo com atenção redobrada.

“Vai ser um jogo muito complicado. O América de Natal eliminou adversários de Primeira Divisão, como o Fluminense e o Atlético Paranaense, e isso faz com que a gente dobre a atenção. O nosso adversário não chegou nas quartas de final por acaso. Vamos encontrar problemas para conquistar um bom resultado já nesta partida de ida e temos que ter cautela”, analisou o veterano lateral Leonardo Moura.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Wallace, substituído contra o Bahia, já que o jogador ainda reclama de dores na coxa direita. Assim, Chicão segue entre os titulares, compondo o setor com Samir. Em compensação, o volante paraguaio Víctor Cáceres e o atacante Alecsandro, que cumpriram suspensão diante dos baianos, voltam nas vagas de Luiz Antonio e Elton, respectivamente. Com fadiga muscular, Eduardo da Silva fará um teste de vestiário e, se for vetado, seu lugar será de Gabriel.

Para evitar que o América possa sonhar, o Flamengo deseja um bom resultado logo na partida de ida, marcando gols como visitante, um dos principais critérios de desempate na Copa do Brasil.

“É fundamental conseguirmos marcar gols neste jogo. O América de Natal é um time muito agressivo em casa e isso pode ser positivo para a nossa equipe, pois teremos espaços. Não podemos passar em branco e permitir que eles tenham mais tranquilidade quando jogarem no Maracanã. Lá somos nós que precisamos jogar tranquilos”, disse o meia Everton.

A preocupação do Rubro-Negro tem sentido, já que o América aposta as suas fichas em um resultado positivo para aliviar a crise. Na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos, o time potiguar luta para se afastar da zona de rebaixamento. Com esse cenário, a torcida perdeu a paciência após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova-GO, inclusive hostilizando alguns jogadores. Por conta disso, o duelo em casa é tratado como final.

“Temos que esquecer um pouco o mau momento na Série B e focar no que está por vir, no Flamengo. Estamos conseguindo muitas vezes criar e desperdiçamos chances de ganhar. Se a maré virar contra o Flamengo nosso fim de temporada pode ser bem diferente e temos que apostar muito nisso”, avisou o técnico Marcelo Martelotte.

No América, o volante Jean Cléber, sem contrato válido, dará vaga ao jovem Judson. O restante do time manterá a base que vem sofrendo na Série B do Campeonato Brasileiro. Contestado pela torcida, Rodrigo Pimpão pode ser barrado, com Paulinho formando dupla com Max. Na lateral esquerda, Martelotte tem uma dúvida de ordem técnica: Arthur Henrique ou Thiago Cristian. As opções no banco também serão poucas, pois o zagueiro Roberto Dias, o lateral Wanderson e o meia Daniel Costa, que defenderam outras equipes na Copa do Brasil, não poderão ser relacionados.

A partida de volta entre as duas equipes está prevista para o dia 15 de outubro, no Maracanã. O classificado vai enfrentar nas semifinais quem passar do encontro entre Corinthians e Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X FLAMENGO-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 1º de outubro de 2014 (quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique (Thiago Cristian); Márcio Passos, Judson, Tiago Dutra e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão (Paulinho) e Max
Técnico: Marcelo Martelotte

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade