PUBLICIDADE

Federer vence italiano em retorno a Roland Garros

Tsisipas e Nishikori também avançaram de fase no torneio

26 mai 2019 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu retorno a Roland Garros após quatro anos, o tenista Roger Federer venceu neste domingo (26) o italiano Lorenzo Sonego na sua estreia no tradicional Grand Slam francês.

    Com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4, o suíço bateu Sonego sem grandes dificuldades por 3 sets a 0 e avançou de fase na competição.

    Na segunda rodada do torneio, Federer irá jogar contra o alemão Oscar Otte, atualmente o tenista número 145 do mundo.

    Aos 37 anos, Federer desistiu de disputar a edição de 2016 de Roland Garros. Já nos anos de 2017 e 2018, o suíço escolheu não jogar nenhum campeonato em terra batida para preservar o seu físico, optando por ficar de fora do torneio francês.

    Ainda em Roland Garros, outros tenistas também conseguiram avançar de fase. O japonês Kei Nishikori passou para a segunda rodada ao derrotar o francês Quentin Halys. Já o grego Stefanos Tsitsipas também continuou no torneio ao bater o alemão Maximilian Marterer.

    Entre os italianos, apenas um conseguiu continuar na competição neste domingo: Matteo Berrettini. Ele venceu o espanhol Pablo Andújar e irá encarar o norueguês Casper Ruud na segunda fase.

    Além de Sonego, o tenista Marco Cecchinato perdeu para o francês Nicolas Mahut. Já Thomas Fabbiano foi eliminado pelo croata Marin Cilic.

    Amanhã (27), o espanhol Rafael Nadal entrará em quadra contra o alemão Yannick Hanfmann. No mesmo dia, o sérvio Novak Djokovic enfrentará o polonês Hubert Hurkacz.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade