Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-UFC, Gerônimo 'Mondragon' desaparece ao mergulhar no Rio Negro, no AM

Lutador é atual subsecretário de Segurança Pública da cidade de São Gabriel da Cachoeira

14 dez 2025 - 14h03
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública Gerônimo 'Mondragon' dos Santos desapareceu ao mergulhar no Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira (AM), levando à mobilização de buscas e ao adiamento de eventos locais.
Gerônimo 'Mondragon' dos Santos é ex-UFC
Gerônimo 'Mondragon' dos Santos é ex-UFC
Foto: Reprodução/O Camaleão/Facebook

O lutador baiano de MMA Gerônimo 'Mondragon' dos Santos, de 45 anos, desapareceu neste sábado, 13, após mergulhar no Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira (AM). Ele é o atual subsecretário de Segurança Pública da cidade. 

O desaparecimento do atleta foi confirmado pela administração municipal e também pelo irmão de Gerônimo, Feliciano Borges Neto, nas redes sociais. "Hoje aconteceu uma tragédia na minha vida, meu querido irmão Gerônimo Mondragon foi tomar banho na praia do Rio Negro e está desaparecido. Tá doendo muito, irmão". 

Na manhã deste domingo, 14, Borges confirmou que as buscas foram paralisadas por volta das 2h e foram retomadas nesta manhã. “Vamos tentar ver se conseguimos encontrar nosso irmão hoje”, declarou no Instagram. 

Em uma publicação na conta oficial, a prefeitura informou sobre o adiamento de um evento natalino que estava previsto para ocorrer ainda no sábado, devido ao desaparecimento do subsecretário.

“Evento adiado! A Chegada do Papai Noel prevista para hoje (13) será adiada para o próximo final de semana, devido ao desaparecimento do subsecretário de segurança pública, conhecido como Mondragon, irmão do estimado Borjão”, diz a nota.

O Terra tentou contato com o Corpo de Bombeiros, mas não teve retorno até o momento.

Carreira

Mondragon é muito conhecido no circuito nacional de MMA. O lutador peso-pesado foi contratado em 2012 pelo UFC, mas sua estreia acabou cancelada depois de um exame apontar que ele tinha hepatite B, segundo o canal Combate.

O atleta retornou às lutas anos depois, depois de ser liberado do contrato. Em abril, ele lutou pela última vez, no boxe sem luvas, e nocauteou no primeiro round o russo ex-UFC Aleksei Oleinik. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade