PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Sem Torres, Espanha é convocada para duelos com Finlândia e Chile

30 ago 2013 09h32
| atualizado às 09h54
ver comentários
Publicidade
Del Bosque chaou Negredo, Soldado, Villa e Pedro para o ataque
Del Bosque chaou Negredo, Soldado, Villa e Pedro para o ataque
Foto: EFE

Detentora de uma das seleções mais poderosas do futebol mundial na atualidade, a Espanha está convocada para os duelos com Finlândia e Chile, nos próximos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. Nesta sexta-feira, o treinador da equipe europeia, Vicente del Bosque, anunciou a lista de atletas chamados para os embates. O principal destaque foi a ausência do centroavante Fernando Torres (Chelsea).

Em busca de obter vaga na próxima edição da Copa do Mundo, a Espanha enfrenta a Finlândia no Estádio Olímpico de Helsinque, às 15h30 (de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Grupo I. Atualmente, a seleção comandada por Del Bosque ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, e estaria garantida diretamente no torneio disputado em território brasileiro.

Quatro dias depois, os atuais campeões mundiais vão a Genebra, na Suíça, disputar amistoso com o Chile, que contará com o meio-campista Jorge Valdivia, do Palmeiras. Para esta partida, assim como contra a Finlândia, Del Bosque optou por não convocar o atacante Fernando Torres, artilheiro da última edição da Copa das Confederações ao lado de Fred, com cinco gols.

Fifa pode anunciar arrecadação recorde com a Copa no Brasil:

"Temos peças que podem contribuir muito para seleção. Não é nenhum drama. Esses 23 jogadores farão de tudo para triunfar diante da Finlândia e disputar o amistoso contra o Chile. Não podemos apontar como desculpa que estejam ou não jogando. É certo que há atletas que estão entrando em campo menos do que o habitual. Todos tiveram uma boa dose de pré-temporada, treinamentos e partidas", explicou o treinador.

O goleiro Iker Casillas, mesmo na reserva do Real Madrid, segue entre os convocados pelo técnico. Já o volante Xabi Alonso (Real Madrid), em fase de recuperação de uma fratura no pé direito, continua de fora da lista e foi substituído por Mario Suárez (Atlético de Madrid).

Confira os 23 jogadores convocados pelo treinador Vicente Del Bosque:

Goleiros:
Iker Casillas (Real Madrid)
José Manuel Reina (Napoli)
Víctor Valdés (Barcelona)

Laterais:
Álvaro Arbeloa (Real Madrid)
Jordi Alba (Barcelona)
Nacho Monreal (Barcelona)

Zagueiros:
Sergio Ramos (Real Madrid)
Íñigo Martínez (Real Sociedad)
Raúl Albiol (Napoli)

Volantes:
Koke (Atlético de Madrid)
Mario Suárez (Atlético de Madrid)
Sergio Busquets (Barcelona)
Xavi (Barcelona)

Meias:
Cesc Fábregas (Barcelona)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Isco (Real Madrid)
Santiago Cazorla (Arsenal)
Jesús Navas (Manchester City)
David Silva (Manchester City)

Atacantes:
Álvaro Negredo (Manchester City)
Roberto Soldado (Tottenham Hotspur)
David Villa (Atlético de Madrid)
Pedro (Barcelona)

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade