PUBLICIDADE

Em Pipeline, Medina treina ao lado do maior rival

6 dez 2014 - 18h20
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

Após ser eliminado no WQS Prime de Sunset Beach, a segunda joia da Tríplice Coroa Havaiana, na noite da última sexta-feira, Gabriel Medina não quis saber de concentração e foi direto para Pipeline, onde será disputada a última etapa do Mundial de Surfe, o WCT. Lá, o brasileiro foi acompanhado pelo seu principal adversário na briga pelo título, o australiano Mick Fanning, dando um aperitivo do que pode ocorrer ao longo da próxima semana.

O paulista de Maresia lidera o ranking mundial, com 56.550 pontos, e é seguido por Fanning, que soma 53.100. Onze vezes campeão do mundo, o norte-americano Kelly Slater aparece no terceiro lugar, com 50.050. O surfista de 42 anos ainda não está no Havaí porque decidiu passar mais tempo com a família em Cocoa Beach, na Flórida. Ele sofreu uma lesão no pé, enquanto viajava por Fiji, porém é presença certa em Pipeline. O Prime de Sunset Beach foi conquistado pelo taitiano Michel Bourez, pertencente à elite mundial do surfe.

Aos 20 anos, Medina é o único que depende de apenas de seus resultados para ser campeão mundial. Mick Fanning e Kelly Slater dependem de uma combinação de resultados para tirar a taça das mãos do brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade