PUBLICIDADE

República Tcheca e Dinamarca se enfrentam no Azerbaijão

2 jul 2021 20h05
| atualizado às 20h05
ver comentários
Publicidade

A Eurocopa define seus semifinalistas neste sábado. Às 13h (de Brasília), República Tcheca e Dinamarca buscam um lugar entre os melhores do continente, em Baku.

As duas seleções chegam para a partida como surpresas da competição. Agora, uma delas terá a chance de duelar por um lugar na decisão.

A República Tcheca passou com autoridade pela Holanda, em uma das surpresas das oitavas de final. Agora, os tchecos querem repetir a campanha de 96, quando chegaram a final da Euro, justamente em Londres, local da decisão desta edição.

O goleiro Tomas Vaclik não espera um adversário recuado.

"A Dinamarca está correndo muito mais do que a Holanda, todos estão fazendo seu trabalho não apenas esperando para ir ao contra-ataque ou para segurar a bola. Eles estão trabalhando muito, estão jogando muito, então é muito difícil comparar esses dois jogos", disse.

A Dinamarca vem crescendo de produção a cada jogo. A equipe tem utilizado a motivação após o mau súbito de Eriksen para melhorar seu desempenho na Euro.

Os dinamarqueses deram uma mostra de força ao golearem o País de Gales nas oitavas de final. O técnico Kasper Hjulmand destacou a motivação de todos no elenco.

"Não consigo olhar para lugar nenhum sem ficar motivado. Estamos fazendo isso por toda a Dinamarca e temos dois sonhos: ganhar algo e inspirar e entusiasmar", declarou.

Quem avançar, vai encarar o vencedor da partida entre Ucrânia e Inglaterra na semifinal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade