PUBLICIDADE

Eriksen recebe alta 6 dias após mal súbito

Meia dinamarquês irá para casa com sua família

18 jun 2021 13h35
| atualizado às 13h38
ver comentários
Publicidade

O meia dinamarquês Christian Eriksen, da Inter de Milão, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (18), seis dias depois de ter sofrido um mal súbito em campo durante uma partida da Eurocopa. A novidade foi anunciada pela Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU) por meio de um comunicado divulgado em suas redes sociais.

Christian Eriksen posta foto e agradece carinho
Christian Eriksen posta foto e agradece carinho
Foto: Reprodução / Instagram / Estadão Conteúdo

"Christian Eriksen passou por uma cirurgia bem-sucedida e recebeu alta hoje do Rigshospitalet. Hoje ele também visitou a seleção em Helsingor, e de lá irá para casa ficar com sua família", diz a nota.

Eriksen, 29, sofreu um mal súbito em campo no último sábado (12), durante a partida contra a Finlândia pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Vítima de uma parada cardíaca, o meia foi ressuscitado ainda no gramado com a ajuda de um desfibrilador.

Após sua estabilização, os médicos do Rigshospitalet, principal hospital de Copenhague, decidiram submetê-lo a uma cirurgia para colocação de um cardioversor e desfibrilador implantável (CDI), dispositivo que monitora os batimentos do coração para detectar possíveis arritmias e aplicar choques caso a frequência cardíaca diminua muito.

"A operação correu bem, e estou indo bem dadas as circunstâncias. Foi muito bom ver os rapazes após o jogo fantástico que eles fizeram na última noite [contra a Bélgica].

Nem preciso dizer que estarei torcendo por eles na segunda contra a Rússia", diz Eriksen no comunicado da DBU.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade