PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Destaque do Cuiabá no Sub-20, Guilherme Sousa mira chance no time profissional

O Cuiabá vem fazendo boas campanhas no Sub-20 do Mato-grossense e Brasileiro e isso se dá pela boa fase em que o artilheiro da equipe vem passando

12 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá
Cuiabá
Foto: Divulgação/Cuiabá / Esporte News Mundo

O Cuiabá vem fazendo boas campanhas no Sub-20 do Campeonato Mato-grossense e Campeonato Brasileiro e isso se dá pela boa fase em que o artilheiro da equipe vem passando. Guilherme Sousa, de 18 anos, vem chamando a atenção e é um dos destaques do time comandando por William Araújo.

Guilherme tem bons números, inclusive deixou sua marca em mais uma goleada do Cuiabá no Estadual da categoria recentemente. Na terça-feira (11), deixou o dele na goleada por 5×0 diante do Ação, pela terceira rodada. Além do artilheiro, Dudu, Kauan Cristyan, Gustavo e Dyego também marcaram seus gols na goleada. Só em 2024, o camisa 9 marcou quatro gols e ainda contribuiu com duas assistências.

O camisa 9 do Dourado chegou ao clube em 2023, mas não teve oportunidades de mostrar seu futebol. Agora, com chances, mostrou a que veio e é titular absoluto da equipe. O jovem passou antes por clubes como Corinthians e Atlético Mineiro.

- O momento é maravilhoso. No início, foi um pouco difícil, eu brigava pela posição com dois centroavantes que eram mais velhos e estavam bem. Mas nos últimos meses eu consegui superar um problema com meu peso e hoje atravesso uma ótima sequência. Foi uma reviravolta, estar podendo jogar e fazer meus gols é muito satisfatório - declarou Guilherme.

Com o momento em que vive na base atualmente, o jovem sonha com uma vaga no time de cima. Guilherme foca em seguir em evolução para começar a ter oportunidades no time principal do Cuiabá.

- O sonho é ser aproveitado no profissional ainda esse ano. Acredito que eu esteja sendo visto, muito por conta da temporada e pelos campeonatos que venho fazendo. Meu desejo é seguir evoluindo, me destacando, para conquistar ainda mais meu espaço e atingir esse objetivo, que é um sonho - afirmou o atacante.

Com os gols de Guilherme, o Cuiabá está indo bem no Brasileiro Sub-20. No momento é o oitavo colocado na tabela, com 15 pontos e vai garantindo vaga no mata-mata da competição. No Estadual, é o líder isolado do grupo B, com seis pontos conquistados.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade